O técnico Dorival Júnior terá um verdadeiro quebra-cabeça para montar o Corinthians que enfrenta o Ceará, nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão Betano . A equipe sofre com uma longa lista de desfalques e, a cada rodada, o treinador precisa se adaptar com o que tem em mãos. O Timão não poderá contar com Memphis Depay e Romero, ambos suspensos, e Yuri Alberto, que segue fora dos gramados devido a uma fratura em uma vértebra lombar . Ou seja, o Corinthians vai encarar o Vozão sem nenhum dos seus três atacantes mais utilizados. Na lista de relacionados, Dorival Jr chamou Talles Magno, Gui Negão, Héctor Hernández, Kauê Furquim e Kayke. Segundo apuração da setorista Marina Borges, do portal Meu Timão, o técnico do Timão optou por um ataque diante do Ceará com Talles Magno e Gui Negão.
Além deles, o zagueiro Gustavo Henrique, titular na última partida diante do Red Bull Bragantino, também está fora. O defensor será preservado por conta do controle de carga física , já que voltou recentemente a atuar após longo período inativo. A comissão técnica entendeu que ele ainda precisa de mais tempo de recuperação entre os jogos. As ausências não param por aí. O volante Ryan foi vetado por um desconforto estomacal, enquanto o lateral-esquerdo Hugo sentiu o músculo adutor da coxa direita e também está fora da partida . Gustavo Henrique será preservado pelo Corinthians de jogo contra o Ceará.
O zagueiro André Ramalho e o meio-campista Breno Bidon, que cumpriram suspensão contra o Bragantino, voltam a ficar à disposição. Maycon, poupado por desgaste muscular no último jogo, também retorna e deve reforçar o setor de meio-campo. Com tantos desfalques, Dorival Jr precisará mais uma vez reinventar sua escalação e confiar na força do elenco para manter o Corinthians competitivo diante do Ceará. Após o revés em casa para o RB Bragantino, o Timão caiu para o 11º lugar do Brasileirão Betano com 16 pontos, cinco acima do Z-4. Segundo o portal Meu Timão, Dorival deve colocar a campo: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Breno Bidon), Raniele (Maycon), André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Gui Negão.
