Neste domingo, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, a partir das 19h (de Brasília), em casa, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro . Esta será a primeira partida do Timão com o sistema de biometria facial instalado na Neo Química Arena. A tecnologia passou a ser obrigatória em todos os estádios do Brasil com capacidade superior a 20 mil pessoas a desde o dia 14 de junho, como determina o Artigo 148 da Lei Geral do Esporte (14.597/2023). O Corinthians correu, mas conseguiu instalar o sistema. A compra de ingressos está atrelada à face do titular do CPF cadastrado. Ou seja, somente quem tiver a biometria facial previamente coletada no site do Fiel Torcedor poderá adquirir os bilhetes. Até o momento, cerca de 117 mil torcedores já cadastraram suas faciais no Fiel Torcedor. O sistema de biometria facial é uma forma de reforçar a segurança dos torcedores e, claro, de combater o cambismo com maior eficiência. Diversos torcedores, até com pontuações altas no Fiel Torcedor, reclamavam constantemente pelo fato de que não conseguiam adquirir os bilhetes.
Para o duelo contra o Red Bull Bragantino, a venda de entradas está aberta para o público geral desde às 15h desta sexta-feira. Até a tarde desta sexta, três setores ainda estavam disponíveis para compra. Antes do sistema biométrico, os ingressos esgotavam-se ainda nas primeiras prioridades do Fiel Torcedor. "Nós temos ciência que problemas poderão acontecer. É uma tecnologia nova. Não realizamos nenhum jogo para teste, mas estamos muito otimistas que, com a colaboração da Fiel, nós conseguiremos ter um espetáculo com excelência, sem problemas. Porque o mais importante é o torcedor, sua segurança e sua integridade. E queremos que ele tenha uma boa experiência", afirmou Marcelo Munhoes, diretor de tecnologia do clube, à Corinthians TV.
?? Atenção, Fiel! ?? A partir da próxima rodada, a biometria facial será obrigatória para entrar na Neo Química Arena nos jogos do Corinthians. ?? Faça o seu cadastro, complete os seus dados e prepare-se para viver essa nova experiência no estádio. ???? https://t.co/SuK7FvARbo pic.twitter.com/aVva6TELc5 — Corinthians (@Corinthians) June 16, 2025
O profissional também pediu que a torcida do Corinthians chegue com antecedência ao estádio. O confronto está marcado para as 19h, mas os portões serão abertos a partir das 17h, conforme organizado pela Polícia. "A equipe estará apta para orientar o torcedor, terão demarcações no chão para os torcedores seguirem. Eles vão se aproximar das catracas, e as catracas, assim que estiver na distância de segurança, ele vai verificar seu rosto e a catraca abrirá com a luz azul, se estiver tudo ok, e com a luz vermelha, caso não esteja. Esse processo leva em torno de três segundos, não mais que isso. É bem rápido, até mais do que o antigo QR Code ", explicou Munhoes.
Todos os torcedores precisam do reconhecimento facial para adquirir as entradas. A única exceção são crianças abaixo dos 11 anos, que estão dispensadas em razão da Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018). Elas receberão o QR Code, como era feito anteriormente. A venda de ingressos para o jogo contra o Red Bull Bragantino na Arena será encerrada às 19h deste sábado, com 24 horas de antecedência. A medida foi tomada pelo clube para que todas as informações dos torcedores estejam no sistema e não ocorra nenhum problema na entrada.



CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Corinthians x Vasco: onde assistir
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol