O Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo domingo (13), às 19h (de Brasília), no retorno do Brasileirão. Dorival Júnior teve duas semanas para preparar a equipe, em uma intertemporada viabilizada pela paralisação do calendário nacional devido à disputa do Mundial de Clubes.
O treinador teve a oportunidade de realizar mudanças táticas durante esse período, utilizando vídeos como forma de orientar a equipe. Com o retorno de Rodrigo Garro, que passou a maior parte do tempo machucado sob o comando de Dorival Júnior, o treinador planeja adotar um "losango" no meio de campo, alterando o esquema da equipe para um 4-1-3-2, em vez do tradicional esquema com pontas no ataque.

Uma das novidades para o confronto é a inclusão de Carrillo no ataque, apesar de ter faltado ao treino de quarta-feira (9), o que gerou um mal-estar no Corinthians. No entanto, o jogador foi advertido pela diretoria, se reapresentou e deve ser titular no duelo contra o Red Bull Bragantino.
Os desfalques para Dorival Júnior serão o zagueiro André Ramalho e o volante Breno Bidon, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, a provável escalação do Corinthians será: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Carrillo e Garro; Memphis e Romero.