De saídas a polêmicas: o Corinthians viveu uma semana turbulenta devido à ausência em treinamento sem aviso prévio de Memphis Depay. Apesar disso, o clube abriu parte do treino desta sexta-feira à imprensa, revelando que Yuri Alberto aqueceu com bola junto aos companheiros, ainda em processo de transição física. O trabalho tático foi dividido por setores ofensivo e defensivo, com jogadas de bola parada e atividades em campo reduzido.

Enquanto isso, o atacante Memphis Depay, que havia faltado ao treino na quarta-feira, participou das atividades pelo segundo dia consecutivo, após conversar com dirigentes do clube e manifestar seu desejo de permanecer na equipe. O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, esteve presente no treino acompanhado do diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado.

A situação de Yuri Alberto, em recuperação de uma fratura na vértebra na coluna, requer cautela por parte do clube, que não estabelece publicamente uma data para o seu retorno aos gramados. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior deve escalar Romero e Memphis para o próximo jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino.

O clube segue enfrentando desafios financeiros e políticos, mas o comprometimento dos jogadores em meio às dificuldades demonstra a determinação em superar os obstáculos e seguir em frente na busca por resultados positivos no campeonato.