O ex-zagueiro André Vinicius, filho de um ex-dirigente do Corinthians, não fará mais parte do amistoso de lendas do clube contra o Boca Juniors, em homenagem ao título da Libertadores de 2012. O evento está agendado para sábado, a partir das 15h (de Brasília), na Mercado Livre Arena Pacaembu. André Vinicius é filho de André Luiz de Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, conselheiro vitalício do Corinthians, diretor administrativo no segundo mandato de Andrés Sanchez e vice-presidente na gestão Roberto de Andrade. Ele também foi candidato à presidência do clube nas últimas eleições, em novembro de 2023, mas foi derrotado por Augusto Melo. Após a divulgação de que André estaria em campo ao lado de outros ex-jogadores, a torcida corintiana se revoltou e protestou nas redes sociais. Por conta da repercussão negativa, organizadores do evento entraram em um "comum acordo" com o ex-atleta nesta quarta-feira decidiram retirá-lo do jogo. A informação foi publicada inicialmente pelo Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.
André Vinicius não fez parte do grupo que conquistou a Libertadores de 2012, apesar de estar sob contrato com o clube naquela época. O ex-defensor nunca conseguiu se firmar no time do Parque São Jorge e realizou apenas duas partidas pela equipe profissional: um amistoso, em 2011, e um jogo contra o Paulista de Jundiaí, em 2013, pelo Paulistão, sob comando de Tite. Além disso, ele acumulou empréstimos ao longo de seu vínculo com o Corinthians. O ex-jogador passou pelo Nacional-SP, duas vezes pelo Paraná, três vezes pelo Bragantino, uma pela Portuguesa, por União Madeira-POR, pelo Grêmio Osasco Audax, CRB e Oeste.
No jogo festivo, o Corinthians será representado por vários ex-jogadores que fizeram parte da histórica conquista de 2012. Estarão presentes Chicão, Alessandro, Fábio Santos, Paulinho, Danilo, Leandro Castán, Paulo André, Luis Ramírez, Jorge Henrique, Júlio César, Emerson Sheik e Liedson, além da participação especial do técnico Tite como convidado de honra da festa. Já do lado argentino, estão confirmados Rolando Schiavi, Pepe Basualdo, Pato Abbondanzieri, Facundo Imboden, Aníbal Matellani, Ariel Carreño, Pablo Mouche, Walter Ervitti, Daniel Tilger, Pablo Alvarez, César La Paglia e Fabián Vargas. Os ingressos para a partida estão à venda através do site reencontrodegigantes.com.br ou na bilheteria do Portão 1 da Mercado Livre Arena Pacaembu. A aquisição do bilhete também dá direito a um copo exclusivo do evento.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes