O Corinthians voltará aos gramados no dia 13 de julho para enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Esta partida marcará o início do segundo semestre para o Timão, trazendo consigo a esperança de resultados diferentes para o ano. O objetivo da equipe passa pelos pés de Rodrigo Garro, que busca mais protagonismo.
Em 2024, Garro foi eleito um dos melhores meias do Brasileirão, terminando a competição como líder no ranking de assistências, com dez passes para gol. No entanto, na atual temporada, enfrentou problemas físicos, sofrendo com uma tendinopatia patelar no joelho direito, o que o fez perder muitos jogos. Ele teve apenas 13 aparições em 2025, representando apenas 32% das partidas do Corinthians no ano.
O argentino passou por tratamento na Espanha, com médicos indicados por Memphis, mas ficou fora de ação desde a final do Paulistão, em 27 de março, até 12 de junho, data do empate contra o Grêmio, último jogo do Timão antes da paralisação para o Mundial de Clubes. Garro se reapresentou com o elenco no último sábado (28) e, com algumas restrições, tem treinado normalmente com o grupo, sendo esperado nos primeiros jogos do Corinthians após o Mundial de Clubes da Fifa.
