Matheus Bidu passou por altos e baixos na atual temporada. O lateral esquerdo começou o ano como titular do Corinthians, mas perdeu a posição após a chegada de Angileri. Com a chegada de Dorival Júnior, porém, o jogador voltou a performar e tem tentado reabrir a disputa na lateral esquerda.
Apesar de ter recebido diversas oportunidades, Bidu não conseguiu repetir as boas atuações, o que o levou a perder espaço entre os titulares. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, por sua vez, renovou as esperanças do lateral esquerdo, que tenta brigar por uma vaga durante a mini intertemporada que o Timão terá durante a parada para a Copa do Mundo de Clubes.
Angileri agarrou a titularidade desde que chegou ao clube, mas terminou o semestre em baixa e não rendeu o esperado nos últimos meses. E com a chegada de Dorival, Bidu tem ganhado mais oportunidades devido ao rodízio promovido pelo treinador, que está priorizando a integridade física dos jogadores do elenco alvinegro.
Em função disso, Bidu recebeu mais chances na reta final deste semestre em meio ao cuidado que a comissão técnica do Corinthians tem adotado com a condição física de Angileri. Apesar de não ser titular, Matheus Bidu se recuperou e terminou o semestre com boas atuações pelo Timão. O atleta aproveitou as chances concedidas pelo treinador, seja entre os reservas ou os titulares. Ao todo, na atual temporada, Bidu soma 20 partidas (16 como titular), com três gols e três assistências.