Vendido ao Atlético-MG em julho de 2024, Fausto Vera foi um pedido do antigo treinador do clube, Gabriel Milito, e hoje, com Cuca no comando da equipe mineira, o argentino perdeu o espaço no Galo e será negociado na próxima janela. Contudo, o valor da venda feita pelo Corinthians não foi pago pelo time de Minas, que foi acionado no CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) pelo Alvinegro Paulista. O meio-campista foi comprado pelo Atlético-MG pelo valor de 4,5 milhões dólares ( R$ 24,7 milhões na cotação da época), em um contrato que duraria até o fim de 2027.

Diante disso, foi questionado nas redes sociais, a possibilidade de Fausto Vera retornar ao Corinthians para tentar solucionar a pendência do Galo com o clube do Parque São Jorge. No entanto, a diretoria alvinegra descarta uma possível volta do argentino ao Timão, onde aguarda receber o valor integral da dívida pela venda do jogador de 25 anos de idade.
A Fiel torcida comentou sobre o assunto através das redes sociais: “Tirando os tramites financeiros, uma coisa precisa fica bem esclarecida: Fausto Vera é um jogador horroroso. Sem mais”. “O Corinthians que não invente de trazer o Exausto Vera de volta”. “Como são cara de pau, nos devem e querem vender para fazer dinheiro, que absurdo”. “Ninguém quer ter ele no time, complicado” , disseram.
