Dorival Júnior terá um novo desafio no comando do Corinthians: achar o meia armador na ausência de Rodrigo Garro. Isso porque, na última sexta-feira (27), o clube acertou a rescisão contratual com Igor Coronado, jogador da mesma posição do argentino. Após a final do Campeonato Paulista, Rodrigo Garro esteve se recuperando de tendinopatia patelar no joelho direito, lesão crônica que o meia sente desde a temporada passada. Desde abril, o Corinthians teve que buscar outras alternativas para substituir o principal organizador de jogadas da equipe.
Igor Coronado, primeira opção na ausência de Garro, foi titular em alguns jogos após o fim do Paulistão, porém sofreu uma lesão no ombro e não conseguiu engatar uma sequência de partidas. Quando o ex-camisa 77 do Timão voltou, Dorival Júnior optou por não utilizar o atleta entre os 11 titulares. Antes da partida contra o Grêmio — marcada pelo retorno de Garro — o treinador do Timão vinha escalando a equipe sem um “camisa 10” de origem. A escalação contava apenas com volantes de ligação como Maycon, Breno Bidon e Carrillo para armar o ataque corintiano.
Agora, sem Igor Coronado no elenco, Dorival deve buscar opções caso Rodrigo Garro também fique fora. O treinador já sinalizou interesse em novas contratações, mas a prioridade no momento são atacantes de lado de campo. Se o Timão não trouxer outro meia armador, Dorival precisará encontrar soluções dentro do próprio grupo. Uma das alternativas vem das categorias de base. Na última partida, contra o Grêmio, o técnico utilizou no segundo tempo o meia Dieguinho, destaque do sub-20 do Corinthians, e afirmou que deve acionar mais os garotos da base.



CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Corinthians x Vasco: onde assistir
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Troca bombástica? Cruzeiro quer manter Fagner e Corinthians tenta fazer troca por Gabigol