Corinthians se prepara para a retomada do Brasileirão Fora das competições internacionais em 2025, o Corinthians segue vivo nas disputas nacionais. A pausa do calendário brasileiro, motivada pelo Mundial de Clubes, tem sido usada pelo clube como oportunidade para buscar evolução na retomada do Brasileirão Betano e voltar a conquistar a Copa Betano do Brasil, título que não levanta desde 2009. Robson Mafra Gustavo Henrique diz que está preparado para a retomada do Brasileirão Betano Quintero substituindo Igor Coronado tem reprovação da torcida do Corinthians Biel não virá ao Corinthians após pedida de R$39 milhões Atualmente, o Timão ocupa a décima colocação do Brasileirão Betano, com 16 pontos somados após 12 jogos disputados. A equipe vem de três empates seguidos na competição. No momento, o Alvinegro está a quatro pontos do Fluminense (sexto, com 20 pontos) e mantém cinco de vantagem sobre o Internacional (11 pontos), primeiro dentro da zona da degola. A principal novidade no Corinthians foi a rescisão com o meia Igor Coronado, que recentemente colocou o Timão na Justiça em razão de uma dívida de R$ 10 milhões. Recém-recuperado de contusão, o zagueiro Gustavo Henrique falou sobre a saída de Coronado do Alvinegro.

Gustavo disse que Coronado é muito querido pelo elenco “Era um cara muito querido aqui. Foi uma decisão dele em conjunto com o clube, e temos que entender. Que ele possa ter muito sucesso no próximo desafio “, declarou o camisa 3, que não atua desde o dia 27 de abril, na derrota por 4 a 0 para o Flamengo. O zagueiro passou por cirurgia no dia 2 de maio e retomou os treinamentos em 4 de junho. Durante o período de recesso, o atacante Memphis Depay foi alvo de interesse do Besiktas, da Turquia, e lançou uma música chamada “São Paulo Freestyle” , em que cita sua experiência no Brasil.

Um dos versos traz críticas ao ex-jogador e hoje comentarista Neto, que rebateu publicamente . Questionado sobre a polêmica, Gustavo evitou tomar partido, mas destacou a importância de Memphis no elenco. Zagueiro não quer se envolver na polêmica Memphis e Neto “Essas coisas são entre eles, prefiro não me envolver. Mas é claro que a permanência dele é fundamental. Todos sabem da qualidade do Memphis. Um time forte precisa de atletas como ele. Espero que fique com a gente”, concluiu o defensor.
Por fim, Gustavo Henrique falou sobre sua atual condição física no retorno ao CT Joaquim Grava. “Estou bem, graças a Deus, 100%. J á estou liberado para treinar normalmente. Inclusive, já havia retornado antes da parada “, afirmou o defensor de 32 anos.