28/6/2025 09:11

Corinthians esclarece sobre reconhecimento facial e ingressos intransferíveis na arena

Corinthians esclarece sobre reconhecimento facial e ingressos intransferíveis na arena

O Corinthians informou nesta sexta-feira algumas diretrizes do sistema de reconhecimento facial que será implantado na Neo Química Arena. Uma das principais novidades é o fato de que os ingressos não mais poderão ser transferidos - com exceção dos donos de cadeiras cativas. Como mostrou o ge, o Corinthians se mobiliza internamente e corre contra o tempo para ter a arena com sua capacidade máxima na volta do Campeonato Brasileiro. Por lei, os estádios com mais de 20 mil pessoas são obrigados a dispor do reconhecimento facial. O Timão já adquiriu catracas e iniciou o cadastramento de seus torcedores - cerca de 40 mil já se regularizaram - mas não conseguirá viabilizar o sistema de biometria em todo o estádio antes da partida contra o Bragantino, dia 13 de julho. O planejamento alvinegro é de uma implementação gradual dessa tecnologia por setores, que levaria sete jogos. A cada partida um novo espaço do estádio passaria a contar com o reconhecimento facial. Extraoficialmente, o Corinthians já foi avisado que, sem essa tecnologia, teria de jogar para menos de 20 mil pessoas. Porém, o clube ainda vê duas alternativas para contar com a capacidade máxima de seu estádio (cerca de 49 mil pessoas): a ampliação do prazo de instalação do reconhecimento facial por mais três meses; a interpretação jurídica de que basta a identificação biométrica dos torcedores que compram o ingresso, mesmo que para a entrada no estádio esse sistema ainda não esteja funcionando.

ge Corinthians explica negociações do Timão com Nike e Adidas
Crédito da imagem

Confira abaixo perguntas e respostas apresentados pelo Corinthians sobre o assunto:

Por que é necessário fazer reconhecimento facial para entrar nos jogos do Timão na Neo Química Arena? A adoção do reconhecimento facial pelo Corinthians atende à Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), que determina a utilização de tecnologia de biometria como requisito obrigatório para acesso aos estádios de futebol no Brasil com capacidade para mais de 20 mil pessoas. Assim, sempre que o Timão for mandante em estádios com essas características, a Fiel precisará fazer o reconhecimento facial na entrada.

Como faço para cadastrar minha biometria facial? O cadastro deve ser feito na área logada do site fieltorcedor.com.br, acessando o caminho: Minha Conta > Alterar Cadastro > Biometria. Siga o passo a passo e capture sua foto diretamente pelo celular, em um ambiente bem iluminado e com fundo neutro.

Tenho um plano do Fiel Torcedor, mas não vou conseguir ir ao jogo. Vou poder repassar meu ingresso para alguém ou é intransferível? Conforme estabelecido no termo de adesão aos planos do Fiel Torcedor, os ingressos são de uso pessoal e intransferível. Após a compra, o ingresso já será emitido nominalmente com os dados pessoais (seja do próprio titular do plano ou de dependente), e a entrada no estádio será feita mediante a checagem das respectivas faces cadastradas no sistema, não permitindo a transferência para terceiros. A exceção é para o plano Minha Cadeira, que permite o empréstimo de ingresso a terceiros conforme as regras específicas desse plano.

Comprei ingresso para um dependente/terceiro com biometria cadastrada, mas essa pessoa não vai poder ir ao jogo. É possível transferir o ingresso para outra pessoa? Não. Os ingressos adquiridos por meio dos planos do Fiel Torcedor são pessoais e intransferíveis. O ingresso é emitido com os dados e a biometria facial do dependente, não sendo possível transferi-lo a outra pessoa. A única exceção é para o plano Minha Cadeira, que permite o empréstimo de ingresso a terceiros conforme as regras específicas desse plano.

Até quantos terceiros podem ter a biometria cadastrada na minha conta? Se você for titular de um plano que permita inclusão de dependentes, cada dependente terá seu próprio cadastro individual com seus dados e biometria facial. Não é possível cadastrar a biometria de outra pessoa diretamente no seu próprio cadastro. Para categorias que não envolvam planos do Fiel Torcedor, a pessoa pode utilizar a funcionalidade de Lista de Favoritos (disponível em breve no sistema). Para adicionar alguém à sua lista de favoritos, a pessoa deve ter cadastro ativo no site do Fiel Torcedor e biometria facial coletada. A lista de favoritos não substitui o cadastro individual de biometria de cada torcedor.

Se eu tiver problemas com a minha biometria na catraca, posso ser impedido de entrar no estádio? Todos os portões da Neo Química Arena já contam com atendimento disponível para resolução de problemas em dias de jogos. Além disso, haverá pontos específicos dedicados exclusivamente ao suporte da Biometria Facial. Caso ocorra alguma dificuldade na leitura da sua biometria, dirija-se a um desses atendimentos, apresente um documento oficial com foto e a equipe responsável irá analisar e resolver o problema para garantir o seu acesso ao estádio.



VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Corinthians quer antecipar retorno de artilheiro emprestado e pega torcida de surpresa
- QUAL SUA OPINIÃO? Corinthians precisa de reforços imediatos para garantir força no Brasileirão
- LISTA DE DESFALQUES! Saiba quem não vai ao campo no próximo jogo do Corinthians









3234 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade