27/6/2025 15:42

Um mês de ação: Presidente interino do Corinthians mostra resultados e planos futuros.

Um mês de ação: Presidente interino do Corinthians mostra resultados e planos futuros.

Veja a entrevista do presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, ao iniciar mandato O primeiro mês de Osmar Stabile como presidente interino do Corinthians foi intenso: houve invasão do clube por torcedores , tentativa de Augusto Melo de voltar ao cargo e uma série de decisões administrativas e políticas tomadas pelo cartola. Enquanto aguarda a assembleia geral dos sócios do Corinthians , que decidirá pelo impeachment ou não de Augusto Melo em 9 de agosto, Stabile tem importantes temas a resolver. As ações vistas como mais emergenciais são: liberar a Neo Química Arena para ter sua capacidade máxima de torcedores; "enxugar" as categorias de base, com uma série de dispensa de atletas; qualificar o elenco profissional masculino ao mesmo tempo em que reduz a folha de pagamentos; e resolver pendências financeiras com os jogadores, sobretudo Memphis Depay, que notificou o Timão por conta de uma dívida de R$ 6,1 milhões. Como mostrou o ge, o estádio corintiano não está liberado para receber mais de 20 mil torcedores por ainda não ter implementado o sistema de reconhecimento facial para acesso, como determina a lei. A diretoria anterior atrasou a contratação dessa tecnologia, e agora o clube corre contra o tempo para tentar resolver a questão.

Veja a entrevista do presidente interino do Corinthians, Osmar Stábile, ao iniciar mandato
Créditos da imagem

Em relação à base, o primeiro mês de gestão interina serviu para fazer um raio-x do departamento, no qual foi identificado um excesso de atletas - 87 foram contratados durante os 17 meses de Augusto Melo no poder. A expectativa é de que a partir da próxima semana dezenas de atletas sejam dispensados . Aqueles que têm contrato profissional e não estão nos planos serão procurados em busca de saídas amigáveis ou transferências para outras equipes. Também haverá movimentações no departamento profissional. Stabile quer enxugar a folha salarial com a saída de atletas pouco aproveitados, como Diego Palacios, Léo Maná, Igor Coronado, entre outros. A diretoria também julga ser necessário vender atletas para fazer caixa. Por outro lado, o Corinthians também quer reforçar o elenco e mapeia o mercado em busca de oportunidades de contratações sem custos ou relativamente baratas.

ge Corinthians explica negociações do Timão com Nike e Adidas
Créditos da imagem

Como foi o primeiro mês Stabile tenta fazer um governo de coalizão e tem sido elogiado nos bastidores por ouvir os membros do Conselho Deliberativo e do Conselho de Orientação (CORI). Os órgãos foram consultados na tomada de diferentes decisões, principalmente a da escolha do fornecedor de material esportivo - após meses de negociação com a Adidas, o clube decidiu renovar com a Nike. Empresário, o presidente interino costuma cuidar de seus negócios pessoais pela manhã e vai ao Parque São Jorge por volta das 13h, onde fica até tarde - nas últimas semanas houve reuniões que se estenderam madrugada adentro. – Não tinha gestão, em todos os departamentos que você vai não há organização. Tínhamos problema de fardamento que sumiam da base e do profissional, hoje estamos organizando. O tempo é curto, mas estamos trabalhando – disse Stabile, em encontro de sócios na última quarta-feira. ge Corinthians explica negociações do Timão com Nike e Adidas Principais ações Receita emergencial: ao tomar posse, o presidente interino encontrou o clube "com o caixa vazio" e teve de buscar receitas para cobrir despesas emergenciais. A alternativa encontrada foi pedir uma carta de crédito para a Federação Paulista de Futebol e contrair um empréstimo junto a um banco . Contrato bilionário: na última quarta-feira, o Timão acertou a renovação de contrato com a Nike até o fim de 2035 . O novo vínculo pode render até R$ 1,3 bilhão ao clube. Reformulação: além de nomear novos diretores , Stabile desligou uma série de profissionais contratados por Augusto Melo em diferentes departamentos e contratou novos funcionários. Contratos rompidos: o presidente interino rompeu o contrato com a BePass para fornecimento de tecnologia de reconhecimento facial, que era alvo de contestações; ele também rescindiu com as empresas que faziam limpeza e segurança do Parque São Jorge - na ocasião, descobriu-se que Augusto Melo assinou aditivos ampliando a duração e a multa destes vínculos. Governança: a nova diretoria criou um canal de denúncias de assédio no clube e afastou um diretor da arena acusado de tratar uma funcionária de maneira agressiva ; também foi implementado Sistema de Gestão Ambiental na Neo Química Arena.



VEJA TAMBÉM
- ALERTA NO TIMÃO! Jejum de vitórias se torna o pior desde 2024 e pressão sobre Dorival aumenta!
- URGENTE! Corinthians quer antecipar retorno de artilheiro emprestado e pega torcida de surpresa
- QUAL SUA OPINIÃO? Corinthians precisa de reforços imediatos para garantir força no Brasileirão









411 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade