25/6/2025 18:56

FALA, ÍDOLO! Tite fala pela primeira vez em público após recusar o Corinthians

FALA, ÍDOLO! Tite fala pela primeira vez em público após recusar o Corinthians

No dia 5 de julho, a Mercado Livre Arena Pacaembu receberá o jogo entre Corinthians Legends e Boca Juniors Legends. Entre os nomes confirmados está o técnico Tite, que comandará o time corintiano nessa partida marcada para as 15h. O reencontro remete à final de 2012, quando o Timão venceu por 2 a 0 no Pacaembu e conquistou a taça de campeão. A participação do treinador é mais do que simbólica. Essa será a primeira manifestação pública de Tite desde que anunciou uma pausa por tempo indeterminado na carreira para cuidar da saúde mental e física. — Olá, torcedor corintiano. Rememorar o jogo que nos remeteu ao título, rememorar a atmosfera do Pacaembu, rememorar a energia e a relação da torcida para com toda a equipe num jogo decisivo e emocionante… Essa conquista é tida com muitas cabeças, com muita torcida, com muitos pés, com muitas mãos. Ela é do conjunto todo que teve a felicidade e que agora a gente vai ter a possibilidade de não só relembrar, mas sentir novamente a mesma emoção — disse Tite.

O evento reunirá craques que marcaram época com a camisa alvinegra. Estão confirmados Alessandro, Fábio Santos, Paulinho, Danilo, Leandro Castán, Paulo André, Luis Ramírez, Jorge Henrique e Júlio César — nomes que construíram a trajetória invicta até o título continental. A grande expectativa, no entanto, gira também em torno de Emerson Sheik, autor de dois gols na final. Do lado argentino, o Boca Legends contará com nomes como Rolando Schiavi, Basualdo, Abbondanzieri, Facundo Imboden, Aníbal Matellani, Ariel Carreño e Pablo Mouche — alguns deles presentes na decisão da Libertadores há 13 anos.

Tite comemora o hexacampeonato brasileiro do Corinthians após vitória sobre o São Paulo (SP)
Tite levantou taça no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

O último clube que o treinador trabalhou foi o Flamengo, entre 2023 e 2024. O gaúcho foi demitido do cargo após uma eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol, sendo muito contestado pelos rubro-negros. Antes disso, ficou seis anos na Seleção Brasileira e disputou duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022. No Corinthians, o treinador ainda era quase uma unanimidade por suas boas campanhas. O treinador comandou o Timão em três passagens: entre 2004 e 2005, de 2010 a 2013, e de 2015 a 2016. No total, foram 378 jogos, com 62% de aproveitamento e seis títulos conquistados: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), um Campeonato Paulista (2013), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes da Fifa (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).



VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE! Corinthians encerra preparação e deve ter destaque da base contra o Ceará; Confira a provável escalação
- BOMBA POSITIVA! Dívida de quase R$ 300 milhões é anulada e Corinthians vê luz no fim do túnel!
- OBSESSÃO! Dirigente do Timão quer Helinho a todo custo e tenta convencer clube mexicano!









3348 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade