25/6/2025 15:50
QUAL SUA OPINIÃO? Augusto Melo fala sobre dívida milionária com Memphis Depay
Crise nos bastidores: Dívida milionária com Memphis Depay explode no Corinthians e Augusto Melo se defende
São Paulo, SP – Enquanto o Corinthians se prepara para duelos cruciais após o recesso do Mundial de Clubes da FIFA – com a missão de escalar a tabela do Brasileirão Betano e o aguardado mata-mata da Copa Betano do Brasil contra o Palmeiras, em 30 de julho –, os bastidores do Timão fervem com problemas extracampo. A bomba da vez explodiu nesta quarta-feira (25), com um ultimato dado por Memphis Depay devido a uma dívida de R$ 6 milhões, referentes a direitos de imagem e premiações.
Em meio a esse cenário nebuloso, o presidente afastado Augusto Melo, cujo pedido de retorno ao comando corintiano foi negado pela Justiça, veio a público se manifestar sobre a questão. Afinal, a contratação do astro holandês ocorreu sob sua gestão, e a Fiel Torcida questiona uma possível negligência da diretoria em resolver a situação do camisa 10.
Augusto Melo não se calou e, por meio de uma nota, detalhou como a gestão dele lidou com a dívida milionária. "Todos sabem da situação complicada do Corinthians, mas a minha gestão sempre esteve em contato com o Memphis e com seu staff, nunca deixamos de dar uma satisfação. O salário realmente estava em dia, mas as imagens estavam sendo negociadas para serem pagas pelo financeiro até o dia que fui afastado. Depois disso, não sei se conversaram com ele ou se prometeram algo que não foi cumprido", afirmou Melo em seu comunicado.
Ele complementou a declaração, ressaltando a prioridade de sua gestão: "Sempre fiz questão de deixar os salários em dia. Sobre as premiações que estavam atrasadas, tivemos conversas com os atletas, com o Fabinho Soldado e com o departamento financeiro para que se acertasse. Espero que tudo se resolva, porque o Corinthians não pode passar por isso, e o Memphis é um jogador muito importante para o time".
A situação não é nova. Memphis Depay já havia alertado o clube sobre as pendências em 15 de maio, ainda durante a gestão de Augusto Melo. O tempo passou, o problema persistiu, e na última terça-feira, 24 de junho, veio o segundo recado – desta vez, reconhecido pelo próprio departamento jurídico do Corinthians. O recado do holandês foi claro e direto: se o montante devido não for quitado até o fim desta quarta-feira (25), o jogador não entrará mais em campo. A ameaça é séria: Depay poderia, sem culpa, desfazer seu vínculo trabalhista e deixar o Corinthians com mais um problema para sua crescente coleção de desafios.
VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE! Corinthians encerra preparação e deve ter destaque da base contra o Ceará; Confira a provável escalação
- BOMBA POSITIVA! Dívida de quase R$ 300 milhões é anulada e Corinthians vê luz no fim do túnel!
- OBSESSÃO! Dirigente do Timão quer Helinho a todo custo e tenta convencer clube mexicano!
2595 visitas - Fonte: BolaVip
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas