Após um importante triunfo no último sábado (3), o Corinthians se prepara para mais um desafio, desta vez na Sul-Americana. No Brasileirão, a equipe venceu o Internacional por 4 a 2, com destaque para as três vezes em que Yuri Alberto balançou as redes para o Timão, e Igor Coronado fechou o placar.
Agora, o elenco de Dorival Júnior concentra suas atenções no torneio continental, onde enfrentará o América de Cali na terça-feira (6), às 21h30, pela fase de grupo da Sul-Americana, na Neo Química Arena. Essa partida tem potencial para definir o rumo do Alvinegro no torneio, já que o time está na terceira posição do grupo C, somando quatro pontos, e o time da Colômbia está na segunda posição, com cinco pontos.
Para o confronto contra o América de Cali, a Conmebol definiu o paraguaio Juan Gabriel Benítez como árbitro principal. Esta será a primeira vez que o juiz apitará um jogo da equipe alvinegra nessa função. Juan já apitou três confrontos de clubes brasileiros da Série A em 2025, e na Sul-Americana esteve à frente da vitória do Atlético-MG sobre o Iquique por 4 a 0.
No primeiro duelo entre o Corinthians e o América de Cali nesta edição da Sul-Americana, a equipe Alvinegra conseguiu um empate com um gol de Matheuzinho, finalizando a partida em 1 a 1, e os clubes fizeram uma homenagem conjunta a Freddy Rincón, ídolo de ambos os times.



CONFIRA! Inteligência artificial faz previsão bombástica sobre a final entre Corinthians e Vasco!
Teve briga? Clima esquenta, Hugo intervém e Corinthians busca redenção
Dívida bilionária pressiona o Corinthians, que busca empréstimo milionário para evitar colapso
QUEM É FAVORITO?! vidente prevê final intensa e aponta cenário preocupante
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
GOLLLLLLLL DO CORINTHIANS!! O Timão faz mais um e desempata a final!!!
Gabigol a caminho? Relação de artilheiro com Dorival pode aproximar craque do Corinthians
Crise financeira: CBF mantém transfer ban e aumenta pressão sobre diretoria do Corinthians
BOMBA: Talisca sinaliza retorno ao Brasil e Corinthians surge como favorito