Situação no Dérbi vem à tona e ofensas são reveladas No último sábado (12), o Corinthians entrou em campo no confronto contra o Palmeiras , em partida válida pelo Brasileirão Betano. Além da derrota, o Timão viu um de seus jogadores ser alvo de ofensas. © Getty Images Romero antes da bola rolar Ramón escala Romero de '10' e faz 4 trocas no Corinthians contra Flu Renato Gaúcho 'veta' Ganso de Corinthians x Fluminense O clássico, o primeiro pelo nacional nesta temporada, terminou com a vitória do Alviverde por 2 a 0. O confronto foi marcado, porém, por atitudes dos rivais sobre o atacante corinthiano. Nesta terça-feira (15), a súmula do clássico foi divulgada, onde conta com o relato do árbitro sobre as ofensas homofóbicas de torcedores do Palmeiras contra Ángel Romero.

O relato de Rafael Klein sobre Romero De acordo com o árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou gritos preconceituosos por parte da torcida do Palmeiras momento antes da bola rolar: “ Informo que tivemos conhecimento, no dia após a partida, por meio da imprensa, que a torcida do Palmeiras entoou cantos homofóbicos em direção a Romero, do Corinthians. “ “ O fato ocorreu no momento em que a arbitragem estava no vestiário, sendo que não foi nos informado, nem antes, durante e após a partida, seja pelo atleta ou pelo Palmeiras “, completou Rafael Klein sobre a situação de Romero.
Depois do clássico, o jogador do Corinthians comentou sobre o caso. Ao final do apito, ele reclamou sobre a atitude, apontando o papel da presidente do Palmeiras , Leila Pereira. “ Essa pergunta deveria ser para a presidente do Palmeiras, saber se ela está preocupada com isso. Está à vista tudo que aconteceu hoje. Não vai acontecer nada, porque a gente sabe da torcida de quem vem, mas se fosse na Arena a gente sabe o que iria acontecer” , disse ele. Romero mantém otimismo e projeta Corinthians na briga pelo título brasileiro. “ É sempre a mesma coisa, só que eu não fico falando todo dia disso. Só falei aquela vez naquela entrevista para a rádio do Paraguai que sou contra o racismo, a xenofobia, preconceitos… Eu convivo com isso todo dia “, completou.
