O Corinthians tem a oportunidade neste sábado, às 16h30 (de Brasília), de manter a hegemonia na Supercopa Feminina . Donas dos títulos nas três edições anteriores, as Brabas chegam para encarar o São Paulo, no Morumbis, com a responsabilidade de inaugurar a “nova era” com mais um troféu de expressão nacional. No clássico deste sábado, o Timão vai encarar a primeira decisão com uma equipe renovada diante de importantes saídas na virada do ano, como as medalhistas olímpicas Gabi Portilho, Yasmim e Jheniffer, e uma nova protagonista: Andressa Alves. Corintiana de coração e peça importante da Seleção há uma década, Andressa Alves rapidamente se adaptou e assumiu a condição de nome fundamental da equipe de Lucas Piccinato. Logo na estreia diante do Grêmio, pelas quartas de final da Supercopa, a camisa 9 anotou dois gols e comandou a vitória por 3 a 0, em Porto Alegre . Na semifinal, a camisa 9 chegou a ter um gol anulado e viu Vic Albuquerque definir o 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em São Bernardo. Contra o São Paulo, Andressa Alves tem a chance de confirmar o protagonismo deste início de passagem e conquistar o primeiro troféu pelo clube, que chegou à quinta final consecutiva sob a gestão Piccinato. Em 2024, as Brabas saíram campeãs da Supercopa, Brasileirão e Conmebol Libertadores. A única derrota em decisão ocorreu para o Palmeiras, no Paulistão Feminino. Andressa chega para a final dividindo a artilharia com a companheira de time Vic Albuquerque, já acostumada a ser protagonista do Corinthians Feminino há alguns anos.
– Foram mais de 18 atletas que jogaram nos dois jogos, rodamos o elenco. Sabemos que precisamos evoluir, esperamos fazer uma grande final, infelizmente longe do nosso torcedor, mas que a gente traga a taça – comentou Lucas Piccinato, em papo com a "Corinthians TV".
Renovação As Brabas têm uma nova cara em 2025. Além das saídas de Gabi Portilho, Yasmim e Jheniffer, a equipe também perdeu para a atual temporada Millene, Carol Tavares, Mary Camilo, Isabela, Fernanda e Ju Ferreira. Para compensar as nove saídas, a diretoria trouxe o mesmo número de atletas, que já receberam chances, inclusive, de serem titulares neste início de temporada. Com Andressa Alves entre as 11 diante de Grêmio e Cruzeiro, Piccinato usou outras cinco novas atletas entre as que iniciaram as duas partidas pela competição: Ariel Godoy, Letícia Teles, Thais Ferreira, Thaís Regina, Dayana Rodríguez. Mesmo com a renovação e dificuldades de entrosamento para o início de temporada, o time conseguiu superar Grêmio e Cruzeiro para decidir a Supercopa.
– Feliz de mais uma final. Quinto campeonato e vamos para a quinta final, é um grupo que não se acomoda nunca, está sempre buscando estar no topo. Será um grande desafio e uma grande partida – acrescentou o treinador, que vai ao Morumbi com a missão de manter as Brabas no topo do futebol brasileiro, mesmo com uma nova "cara".



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza