O presidente Augusto Melo está enfrentando um processo movido por Cíntia Montino, ex-assessora do Corinthians, em um julgamento criminal na 1ª Vara do Tatuapé por injúria e difamação. Conduzida pela juíza Marian Joaquim, a audiência desta segunda-feira (10) ouviu três testemunhas da vítima e uma da defesa. O dirigente indicou uma testemunha para ser ouvida, porém, a defesa afirmou que não conseguiu contatá-la a tempo. Diante de sua ausência, a juíza ouviu as testemunhas presentes e marcou uma nova audiência para ouvir a testemunha faltante e os réus. A sessão será retomada em outro momento, ainda sem data definida. Ronaldo Fernandez Tomé e Wanderley Ferreira, que também são réus no caso, estiveram presentes no julgamento. Ronaldo tomou a palavra e advogou em defesa de ambos. Augusto Melo foi processado por Cíntia Montino.
Na época, a assessoria de Augusto Melo confirmou que a voz no áudio era do dirigente do Corinthians. Ambas as partes afirmam que já foram amigas no passado, no entanto, o mandatário do clube alvinegro se sentiu traído pelo apoio de Cíntia a um candidato rival, o que resultou no rompimento da amizade. A vítima afirma que precisou parar de frequentar o Parque São Jorge, sede social do clube alvinegro, pelas ameaças que passou a receber nas redes sociais.
Em novembro de 2023, Cíntia Montino fez parte da CPI de Violência e Assédio Sexual da Câmara de São Paulo, onde relatou o caso. Além de Augusto Melo, outras duas pessoas também são rés no caso: o associado Wanderley Ferreira e o conselheiro Ronaldo Fernandez Tomé, processados por ofensas que ocorreram em novos vazamentos. No Código Penal Brasileiro, a difamação (Art. 139) possui pena de três meses a um ano de detenção e multa. Já a injúria (Art. 140) tem pena prevista de um a seis meses de detenção e multa. Se o crime for cometido em redes sociais, na internet ou por um meio que facilite a divulgação, a pena pode ser aumentada em até o triplo (Art. 141, III).



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Timão na Libertadores!! Corinthians conquista a Copa do Brasil e garante a vaga na Libertadores