O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, se envolveu em um grave acidente de trânsito na Argentina nesta madrugada de sábado. O jogador dirigia uma caminhonete quando atingiu um motociclista, que morreu no local. O atleta chegou a ficar detido para prestar depoimentos, mas já foi liberado e está em casa. Garro dirigia uma caminhonete Dodge RAM e ia acompanhado por uma pessoa que não ficou ferida. Eles colidiram frontalmente com o motociclista, que estava em uma Guerrero 110 cc, na tentativa de entrar na rua 108 enquanto trafegavam pela rua 300, de General Pico, em La Pampa, região central da Argentina.
Em contato da reportagem do Estadão com o Corinthians, o clube disse que não se manifestará até que o caso seja esclarecido. O diretor jurídico do clube, Vinicius Cascone, confirmou que Garro está em casa e aguarda o encaminhamento do caso pelas autoridades argentinas. Segundo o Diário Olé, a princípio, o caso é tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O teste de alcoolemia apresentou variação positiva mínima.
A vítima do acidente é Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, conforme o relato do portal local En Boca de Todos HD. Em contato com o veículo de imprensa, um representante da segurança de La Pampa, Francisco Javier Cuenca, afirmou que a perícia será fundamental para determinar a culpabilidade e como se deu o acidente. Moradores apontam a falta de sinalização adequada como um fator de risco para quem trafega na região. Garro, de 26 anos, chegou ao Corinthians no início da temporada passada e foi um dos destaques do time. O meia teve passagem anterior pelo Talleres, de Córdoba, e passa férias em sua cidade natal, General Pico.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza