O ano virou, e a expectativa do torcedor do Corinthians mudou. De um início de 2024 de incertezas com a reformulação de boa parte do elenco e a chegada de um novo grupo político ao poder, o clube agora busca em 2025 voltar ao papel de protagonista do futebol brasileiro, referendado pelo fim de temporada com nove vitórias consecutivas. O clima político ainda segue instável, com a possibilidade de a pauta do impeachment de Augusto Melo retornar ao Conselho Deliberativo no início do ano. Em campo, por outro lado, Ramón Díaz e comissão técnica começam 2025 em paz e otimistas. No mercado da bola, o clube procura peças pontuais, como um ponta habilidoso para preencher a lacuna deixada por Wesley, vendido há meses para o futebol da Arábia Saudita, além de um zagueiro, e um meia. O principal objetivo é sustentar o elenco vencedor do fim do ano passado e preencher possíveis saídas, como a de Pedro Henrique para o Ceará, e o iminente empréstimo de Fagner para o Cruzeiro. Diante de um problema de financeiro, ainda grave, atletas com contrato rescindido e sem custos de transferências serão os principais alvos. Grandes investimentos, portanto, apenas com aporte de patrocinadores ou parceiros.
Quem chega (e fica) O Timão ainda não anunciou nenhuma contratação, mas se movimentou para manter peças importantes para 2025. Antes do fim do ano passado, o clube conseguiu acordo para as renovações do atacante Ángel Romero, vice-artilheiro de 2024, e do meio-campista André Carrillo, que chegou há poucos meses, porém se tornou titular indiscutível do time. O próximo a renovar é Talles Magno, que tem situação encaminhada para permanecer pelo menos por empréstimo até o fim de 2025. O clube procura um zagueiro canhoto, que permitiria a Ramón Díaz variar o esquema para três defensores, e um atacante de velocidade para atuar aberto. Não estão descartadas as chegadas de atletas em outras posições, como as laterais ou o meio-campo. Este último setor foi o mais reforçado na janela de meio de ano.
Quem sai (ou pode sair) Do elenco que terminou em alta o Brasileirão, com vaga na fase de classificação da Libertadores, Pedro Henrique foi o primeiro a sair. O atacante, que perdeu espaço com Ramón Díaz, vai rescindir e assinar contrato de dois anos com o Ceará. O clube da capital cearense já anunciou o pré-contrato com Matheus Araújo, meia formado no Terrão que teve compromisso encerrado com o Timão. O zagueiro Caetano e o meio-campista Ruan Oliveira também acabaram os respectivos compromissos com o clube. Outro próximo a dar adeus é Fagner. Jogador mais longevo do elenco e um dos líderes do time, o lateral-direito deve ser emprestado para o Cruzeiro e seguir o caminho de Cássio, que também trocou o CT Joaquim Grava pela Toca da Raposa.
Programação O Corinthians terá um início de temporada movimentado. A reapresentação está marcada para 7 de janeiro, e a estreia no Paulistão no dia 16 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Nas primeiras rodadas, jogadores mais jovens devem ser utilizados para dar mais tempo de preparação ao elenco, que tem como primeiro objetivo avançar para a fase de grupos da Libertadores. O primeiro jogo da competição continental será em 19 de fevereiro contra a Universidad Central, na Venezuela. A volta está marcada para o dia 26 na Neo Química Arena. Se avançar, o adversário na última etapa qualificatória sairá de quem passar do duelo entre Barcelona, do Equador, e o vencedor de Blooming, da Bolívia, e El Nacional, também do Equador.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza