O STF suspendeu o licenciamento das bets que funcionavam sustentadas na regulamentação da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro). A decisão pode atrapalhar Corinthians , Flamengo, Bahia e Grêmio.
André Mendonça, Ministro do Supremo Tribunal Federal, decidiu via liminar suspender a licença das casas de apostas que operavam com base na Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro). Essa decisão atinge a PixBet, parceira do Flamengo, e a Esportes da Sorte, patrocinadora do Corinthians. Bahia e Grêmio também têm acordos vigentes com a Esportes da Sorte. Loterj e o governo do Rio de Janeiro têm cinco dias para cumprir essa liminar. Sem constar na lista de empresas autorizadas pelo governo federal, Esportes da Sorte e PixBet se baseavam na Loterj para funcionar. A liminar derruba essa possibilidade.
O STF reforça a lista atualizada de bets divulgadas pelo Ministério da Fazenda no dia 31 de dezembro. Essa aprovação vale por cinco anos. As empresas pagaram R$ 30 milhões pela licença. Apenas 14 empresas, que envolvem 30 sites, conseguiram a liberação federal definitiva. Outras 52 empresas receberam autorização temporária e têm 60 dias para superar exigências do governo. O UOL procurou Corinthians e Flamengo para posicionamentos. O Corinthians afirmou que está em contato frequente com a patrocinadora e informará qualquer novidade. O Flamengo não respondeu até a publicação da reportagem. A PixBet também não se manifestou até o momento. O Grupo Esportes da Sorte reforça que está apto a operar de acordo com o Termo de Autorização e Credenciamento nº 003/2023 da Loterj.
"A autarquia verificou que a empresa cumpre as exigências legais, incluindo Habilitação Jurídica, Regularidade Fiscal e Trabalhista, Qualificação Econômico-Financeira, Qualificação Técnica e atende todos os requisitos do jogo responsável, além de apresentar as certidões de idoneidade exigidas. Qualquer informação contrária a essa decisão ainda não chegou ao conhecimento da empresa que aguarda a manifestação pública dos órgãos competentes. Em paralelo, a empresa pleiteou a licença 030/2024 da SPA/MF, após o cumprimento de todo rito legal e normativo estabelecido pela legislação e suas respectivas portarias, e aguarda o seu deferimento, certa de que todas as etapas regulatórias foram rigorosamente cumpridas. Diante desses fatos, o Grupo Esportes da Sorte reafirma o seu compromisso com a regulamentação do setor e com o jogo responsável visando proteger os interesses da sociedade civil, gerando empregos, renda e a favor do desenvolvimento econômico, social e cultural do país", diz a nota oficial.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza