O Corinthians viveu uma 'seca' de grandes camisas 10 até a chegada de Rodrigo Garro. O último meia com características parecidas às do argentino a vestir a camisa do Timão foi Jadson, campeão brasileiro em 2015. Quase uma década depois, Garro virou xodó da Fiel e tem potencial para ser o próximo ídolo estrangeiro do clube paulista.
O Corinthians desembolsou cerca de US$ 6 milhões (R$ 30 milhões na cotação da época) por Garro, mas o investimento se provou bem feito em pouco tempo. Em uma temporada de oscilações no elenco, o meia foi um dos poucos atletas regulares em todo o ano, com um saldo de 13 gols e 14 assistências em 62 jogos. Além da qualidade na bola parada, o estilo de camisa 10 'raiz' chama a atenção no jogador.
O estilo do Garro faz tempo que o Corinthians não tinha. Aquele número 10 clássico que tem lançamento, que tem a criatividade, bate bem falta, aquele cara que é o principal jogador técnico e pensante do meio-campo de um time. Teve o Edilson lá atrás, que foi um ótimo camisa 10, mas era atacante. Ele não era um jogador de meio-campo. Agora, o Garro é digno da camisa 10 mesmo.
Próximo ídolo argentino do Timão Garro já projeta o que precisa fazer para ser ídolo do Timão, a pesar de só vestir a camisa do clube há uma temporada. "Para mim é um orgulho o carinho das pessoas. Creio que para chegar a ser um grande ídolo do clube eu tenho que trabalhar mais, ganhar títulos, conquistar coisas", disse o jogador à ESPN, no Prêmio Bola de Prata.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza