O atacante Gui Negão é uma das maiores promessas do Corinthians na atualidade. O jovem de 17 anos mira a artilharia da Copinha que se aproxima e tem como inspiração Yuri Alberto, goleador máximo do país em 2024. Gui Negão está no radar do profissional e chegou a ser relacionado duas vezes pelo técnico Ramón Díaz, contra Cuiabá e Vasco.
O garoto acredita que, com um bom desempenho na Copa São Paulo, pode ter ainda mais oportunidades no time de cima. "Quero muito ser o artilheiro da Copinha, ser campeão, e depois, quem sabe, pensar no profissional. Quem sabe não faço minha estreia, seria muito gratificante", disse Gui Negão após o treino da última sexta-feira . "Muita coisa acontece no Corinthians ao longo do ano, então vai acontecer de jogadores ficarem suspensos, machucarem, e vou esperar meu momento", complementou.
Em relação a Yuri, Gui destacou a parte mental do camisa 9, que superou as críticas para se tornar figura incontestável no Corinthians ao final da temporada. O jogador foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 15 gols marcados, ao lado de Alerrandro. "Todo atacante passa por fase ruim, eu mesmo passei nesse ano, e é normal. Me espelho nele (Yuri Alberto), até no aspecto mental, essa parte é muito importante", disse Gui. O jovem transitou entre as equipes sub-17 e sub-20 ao longo de 2024. Contabilizando as duas categorias, o atleta participou de 42 jogos, com 10 gols e seis assistências.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza