O Corinthians tem acordo encaminhado com o Cruzeiro para emprestar o lateral-direito Fagner ao clube mineiro até o fim de 2025. A decisão da diretoria corintiana acontece menos de seis meses após a renovação contratual de Fagner com o clube. Ele tinha vínculo até o fim desta temporada e prorrogou por mais dois anos. A liberação do lateral é motivada essencialmente por duas razões: financeira e técnica. Aos 35 anos, Fagner tem um salário considerado alto para um atleta que não jogou com tanta regularidade na última temporada. O veterano disputou 42 partidas em 2024, dez a menos do que Matheuzinho, que foi titular na maior parte do ano. No empréstimo ao Cruzeiro o Corinthians seguirá pagando metade do salário de Fagner, mas ainda assim o clube avalia que fará uma economia relevante.
A renovação de contrato de Fagner aconteceu pouco antes da chegada do técnico Ramón Díaz e num momento em que o Corinthians sentia a falta de lideranças - Cássio e Paulinho tinham acabado de deixar o clube. O novo treinador utilizou o lateral, mas não com tanta frequência. Nas últimas 10 partidas do ano, por exemplo, ele jogou apenas duas vezes. O entendimento foi de que Fagner já não apresenta o mesmo condicionamento físico de outrora, o que impacta diretamente no desempenho dele.
Em paralelo, o Corinthians contratou outros atletas com características de liderança, o que no entendimento do clube abriu espaço para a saída do atleta. A tendência é que agora o Timão vá atrás de um novo jogador para a posição, que concorra com Matheuzinho pela titularidade. Cria do Terrão, Fagner é o sétimo atleta que mais defendeu o Corinthians, com 578 partidas. Em duas passagens pelo Timão ele conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza