Fagner, o lateral-direito símbolo de uma era vitoriosa no Corinthians, está de saída. Ele será emprestado ao Cruzeiro até dezembro de 2025, com os custos salariais sendo divididos entre os clubes. O Timão arcará com cerca de 50% dos vencimentos, enquanto o restante será responsabilidade do clube mineiro.
Fagner, que esteve no Corinthians desde 2014 e participou de 41 partidas em 2024, viu seu espaço no elenco reduzir após a chegada do técnico Ramón Díaz. Mesmo com a renovação de contrato em julho até o fim de 2026, a decisão do clube de negociá-lo foi influenciada pelo alto custo salarial e pela queda de minutagem.
A saída de Fagner reflete uma reformulação no elenco alvinegro, visando equilíbrio financeiro e esportivo. Além disso, sua ida para o Cruzeiro reabre o debate sobre práticas administrativas no Corinthians, tendo em vista a crítica do atual presidente Augusto Melo em relação ao hábito de emprestar jogadores enquanto ainda arca com parte dos salários.
Um fato emocionante é o reencontro de Fagner com Cássio no Cruzeiro. O goleiro, ídolo corintiano, deixou o clube paulista após 12 anos e nove títulos. A rescisão, porém, deixou uma dívida de R$ 3 milhões para o Corinthians, além de R$ 7,5 milhões a serem pagos ao empresário Carlos Leite.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza