O Corinthians encerrou o ano em alta, com um dos melhores desempenhos do Brasil dentro de campo, conquistando nove vitórias seguidas no Brasileirão e garantindo uma vaga na pré-Libertadores do próximo ano. Com isso, os comandados de Ramón Díaz terão a chance de disputar o principal torneio do continente. No entanto, o elenco deve passar por algumas modificações, com saídas e chegadas ao plantel.
Na noite de ontem (27), o torcedor ficou sabendo da saída de dois nomes: Fagner e Pedro Henrique. Enquanto o lateral deve assinar com o Cruzeiro, Pedro Henrique vai vestir a camisa do Ceará. Aos 34 anos, ele vai trocar o Alvinegro do Parque São Jorge pelo Alvinegro de Porangabuçu, uma vez que os comandados de Léo Condé disputarão a Série A no ano que vem.
Embora inicialmente tenha sido noticiado que Pedro Henrique seria cedido por empréstimo, o jornalista André Hernan trouxe a informação de que a negociação pode ter uma reviravolta. De acordo com o GE, o Corinthians iria bancar 100% do salário do atleta em caso de empréstimo, algo que causou enorme repercussão negativa na fiel torcida. No entanto, o negócio está caminhando para uma mudança definitiva.
Revelado por equipes do Sul do Brasil, Pedro Henrique passou a maior parte da carreira fora do país e retornou em 2022. Com a camisa alvinegra, foram 26 partidas realizadas e apenas dois gols marcados. Ele marcou o gol da primeira assistência de Memphis Depay na Neo Química Arena. A negociação deve ser confirmada ainda em 2024.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza