Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Legenda: Yuri Alberto / Jogada10 Yuri Alberto abriu o jogo sobre a polêmica que viveu no jogo do Corinthians contra o São Bernardo, dia 27/1, pelo Paulistão. Naquela partida, que o Timão perdeu por 1 a 0, irritado com o atacante, o técnico Mano Menezes o chamou de "burro". As imagens viralizaram. Dessa forma, atacante sofreu, provavelmente, o maior bullying dos últimos anos no futebol. Afinal, foi chamado de "burro" durante muito tempo pelas torcidas rivais. "Foi meu momento mais difícil, o jogo com o São Bernardo e a briga com o Mano Menezes. Depois do jogo, ele disse que não foi isso. O Mano deixou o Corinthians e nunca mais falei com ele. Mas ele está perdoado, era um momento de cabeça quente", explicou Yuri.
Mas Yuri lembra que teve que suportar calado por muito tempo: "Fiquei muito chateado e escutava a palavra 'burro' em todo lugar, no estádio, por toda a parte. Foi difícil, meu pai no jogo, foi muito difícil", desabafou. Yuri Alberto pensou em deixar o Corinthians Ele disse que chegou a pensar em sair do Corinthians no meio do ano. "Pensei em sair. Eu queria. A vontafe era muito grande. Mas os planos de Deus são bem maiores do que os nossos. Imagina se eu saísse". Yuri Alberto teve uma evolução espetacular com a chegada de Memphis Depay e outros reforços, além do técnico Ramón Díaz. No fim das contas, ajudou o Timão a sair da zona de rebaixamento e alcançar a classificação para a Copa Libertadores, fazendo muitos gols. Tanto que terminou como artilheiro do Brasileirão e o maior goleador do Brasil em 2024.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza