O Corinthians está de olho em um possível reforço para a próxima temporada. Nas últimas semanas, o clube sondou a situação do meia Santiago Rodríguez, de 24 anos, que defende o New York City FC, dos Estados Unidos. O jogador tem contrato com a equipe norte-americana até dezembro de 2027. Representantes do time alvinegro procuraram o atleta para entender as condições de um eventual negócio. Santiago demonstrou interesse em atuar no futebol brasileiro, mas uma transferência exigiria um investimento significativo de cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$38 milhões).
Com os valores citados, ficaria difícil fazer negócio pelo atleta. Os valores envolvidos tornam o Corinthians menos propenso a avançar nas negociações, embora o clube paulista mantenha o interesse no jogador. A ideia da diretoria seria de um empréstimo. Santiago Rodríguez é um meia versátil, capaz de atuar centralizado ou pelos lados do campo.
Na última temporada, o uruguaio disputou 32 partidas pelo New York City FC, marcando 12 gols e contribuindo com seis assistências, números que chamam a atenção do mercado sul-americano. A diretoria continua forte no mercado em busca de algumas soluções para a disputa da próxima Copa Libertadores da América. O clube entende que o time precisa ser reforçado para entrar ainda mais competitivo em 2025.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza