Talle Magno chegou ao Corinthians com o objetivo de superar os medos do seu passado. A pressão de jogar novamente em um grande clube brasileiro fez o atacante refletir sobre uma volta ao Brasil, que agora se tornou um alívio para o jovem. Em entrevista ao UOL, ele compartilhou: "Eu ficava me perguntando como é que seria. Vieram outros clubes e eu ficava avaliando, mas quando chegou o Corinthians eu acho que batia de frente com o medo que eu estava e eu disse: é ali que eu vou enfrentar, é um dos maiores clubes do Brasil, tem uma das maiores torcidas do Brasil, então se era esse medo que eu tenho, é lá que vou enfrentar Talles Magno."
O atacante pulou etapas no Vasco, fazendo sua estreia no time profissional com apenas 16 anos e 11 meses. Posteriormente, o volante Andrey Santos quebrou o recorde. Com a expectativa de resultados, as cobranças sobre Talles também chegaram e em peso.
Talles conta que viveu diversos sentimentos com a camisa do clube carioca, mas que ainda não estava no auge do seu amadurecimento, que viria anos depois vestindo a camisa do New York FC, nos Estados Unidos.
Em 2021, Talles Magno foi vendido para o New York City por 10 milhões de dólares, se tornando a quarta maior venda da história do Cruzmaltino. Ainda muito jovem, aos 19 anos na época (hoje com 22), o atacante viu a maturidade bater na porta ao ter que se virar sozinho em muitas ocasiões.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza