O Corinthians encerrou o ano de 2024 comemorando a vaga para a Pré-Libertadores, após terminar o Brasileirão na 7ª colocação. Além disso, houve uma redução significativa no número de jogadores do Timão que precisaram se ausentar devido a problemas médicos, comparado aos anos anteriores.
Em 2024, o Corinthians registrou 31 baixas por problemas médicos, uma melhora em relação a 2023, quando foram registrados 39 casos, representando uma redução de 20,5%. Em comparação com 2022, quando houve 64 baixas médicas, a redução foi de impressionantes 51,5%.
O jogador equatoriano Diego Palácios teve uma temporada marcada por lesões sérias, ficando de fora de 94% das partidas do Corinthians no ano, devido a problemas no joelho. Yuri Alberto e Igor Coronado foram os recordistas de idas ao departamento médico em 2024, afetando a participação da equipe em algumas partidas.
É importante ressaltar que as informações citadas foram obtidas no site oficial do Corinthians e junto aos setoristas do ge no dia a dia, garantindo a precisão dos dados apresentados.
Os critérios e metodologia utilizados para o levantamento das informações garantem a confiabilidade do estudo, com a análise de todas as baixas médicas dos jogadores dentro do período estabelecido.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza