O Corinthians enfrentará o Universidad Central (VEN) na segunda fase preliminar da Libertadores, e a disparidade financeira pode se mostrar um fator importante nesse confronto. Segundo a plataforma Transfermarkt, o elenco inteiro do Universidad Central vale 5,58 milhões de euros, enquanto seis jogadores do elenco do Timão valem mais do que o time inteiro do rival. Somados, esses jogadores estão avaliados em 61 milhões de euros, enquanto o time corintiano está avaliado em 117,55 milhões de euros.
Os jogos de ida e volta entre Corinthians e Universidad Central estão marcados para os dias 19 e 26 de fevereiro de 2025. Quem avançar enfrentará o vencedor de Barcelona-EQU e El Nacional ou um representante da Bolívia por uma vaga direta na fase de grupos.
Conheça o Universidad Central: O time fica na cidade de Caracas, capital venezuelana, e foi fundado em 1950. Joga no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, e conseguiu a vaga para a Libertadores pela primeira vez na história, por ter terminado o Apertura, primeiro turno do Campeonato Venezuelano, na liderança. O técnico da equipe é Daniel Sasso, e o principal jogador é Juan Zapata, atacante que marcou 16 gols na última edição do campeonato venezuelano.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza