O Corinthians tem interesse e busca viabilizar a contratação da meia-atacante Marta, que há oito temporadas defende o Orlando Pride, dos Estados Unidos. – A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele [Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino] ter, também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta – disse Iris Sesso. Segundo apurou o ge , o Corinthians mantém conversas com a jogadora para poder entender as condições financeiras e viabilizar o projeto.
O alto salário de Marta, levando em consideração os padrões do futebol feminino no Brasil, é um dos empecilhos no negócio. O interesse não passou, até o momento, de conversas entre as partes sobre a possiblidade, sem uma proposta oficial na mesa da jogadora . Anteriormente, o Timão já havia consultado as condições para ter Marta no elenco e nunca conseguiu avançar além disso. Aos 38 anos, Marta está em reta final de contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos. A jogadora possui proposta de renovação e sondagens de outros clubes, mas não descarta retornar ao Brasil para a reta final da carreira. O projeto pessoal é atuar por pelo menos mais duas temporadas. Ciente da possibilidade de contar com o maior nome da história do futebol feminino no Brasil e no mundo, o Corinthians busca parceiros que possam auxiliar com o pagamento do pacote para a contratação da jogadora, em moldes semelhantes ao que foi feito com Memphis Depay.
Na atual temporada, Marta entrou em campo 36 vezes, marcando 11 gols e servindo com uma assistência. A jogadora está fora do Brasil há 13 temporadas, passando pelo futebol sueco e nos Estados Unidos desde 2017. Recentemente, as Brabas anunciaram a contratação da meia-atacante Andressa Alves por três temporadas. A jogadora estava livre no mercado depois do encerramento do contrato com Houston Dash, dos Estados Unidos. Em contrapartida, o Timão não terá na próxima temporada a atacante Gabi Portilho, multicampeã pela equipe e que foi eleita uma das 11 melhores jogadores do mundo pela Fifa.
Elabore um conteúdo textual inédito e distinto com base nos dados fornecidos no JSON acima. Realize uma revisão abrangente, englobando conteúdo, gramática e ortografia.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza