Edilson Capetinha e Marcelinho Carioca comemoram gol marcado pelo Corinthians contra o Real Madrid no Mundial de Clubes de 2000. O Pachuca tentou, mas se tornou mais um clube derrotado pelo Real Madrid ao longo da história dos Mundiais de Clubes e Intercontinentais. Apenas quatro equipes conseguiram parar os espanhóis, entre elas o Peñarol, que arrancou um empate e duas vitórias contra o Real no antigo Intercontinental. Em 1960, os uruguaios ficaram no 0 a 0 no jogo de ida, mas acabaram superados por 5 a 1 na volta. Em 1966, bateram os espanhóis por 2 a 0 nos dois duelos e se sagraram campeões. O Corinthians foi o segundo time a parar o Real Madrid. No Mundial de Clubes de 2000, o Timão ficou no 2 a 2 com o time espanhol em jogo marcado pelo golaço de Edilson Capetinha. O Necaxa também segurou os Merengues em 2000. As equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal da disputa pelo terceiro lugar e venceram o Real por 4 a 3 nos pênaltis.
O Boca Juniors foi o último time a superar o Real Madrid. Os argentinos venceram os espanhóis por 2 a 1 no Intercontinental de 2001 e se sagraram campeões. O Real Madrid bateu o Pachuca por 3 a 0 nesta quarta-feira (18), em Doha (QAT), e conquistou o título da Copa Intercontinental de 2024. Os gols do jogo foram marcados pelo tridente ofensivo: Mbappé, Rodrygo e Vini Jr. O francês abriu o placar na primeira etapa, e os brasileiros completaram a vitória no segundo tempo. Esta é a nona vez que o Real Madrid conquista o mundo — o levantamento leva em consideração os antigos e o novo Intercontinental, além do Mundial de Clubes.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza