Marta, a jogadora brasileira de futebol, está com o contrato em fase de encerramento com o Orlando Pride, dos Estados Unidos. Aos 38 anos, ela recebeu uma proposta de renovação do clube e também está sendo sondada por outros times, incluindo equipes do futebol feminino brasileiro. Existe a possibilidade de Marta retornar ao Brasil, depois de mais de 13 anos atuando no exterior, com passagens pela Suécia e pelos Estados Unidos.
O Corinthians, por exemplo, está tentando viabilizar a contratação de Marta para a próxima temporada. A diretora de futebol feminino do clube, Iris Sesso, revelou o interesse em contar com a jogadora, destacando que o alto salário de Marta é um empecilho para o acerto, devido aos padrões do futebol brasileiro.
Apesar dos obstáculos, a diretora ressalta que o Corinthians mantém conversas com a jogadora e que o desejo de ambos os lados é concretizar a negociação. O projeto pessoal de Marta é atuar por mais duas temporadas, chegando assim, até por volta dos 40 anos.
O alto salário de Marta é considerado elevado para os padrões do futebol brasileiro, o que torna a negociação mais complexa. No entanto, o desejo de contar com uma atleta do porte de Marta é evidente, não só pelo Corinthians, mas por todos os clubes interessados na jogadora.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza