O Corinthians planeja contratar até quatro reforços para a próxima temporada. O número é bem menor que a atuação do clube nas últimas duas janelas de transferências, quando chegou aos 20 reforços. A explicação para uma presença mais discreta no mercado se deve por dois pontos principais: as contratações assertivas feitas no meio de 2024 e a prioridade em manter o máximo possível do atual elenco.
O meio-campista Paul Pogba, que causou grande repercussão entre os torcedores na última semana, segundo apuração do ge, não faz parte dos planos neste momento. A reformulação proposta por Augusto Melo ao assumir a presidência do Corinthians em janeiro aconteceu no decorrer da temporada, com chegadas e partidas inesperadas. O Timão fechou 2024 com 20 reforços contratados e 13 saídas - entre elas dos ídolos Cássio e Paulinho.
Um dos principais motivos de o Corinthians ser mais discreto na janela de transferências é pelo aumento de contratações que deram resultado, principalmente no meio deste ano. Dos nove reforços contratados na última janela, quatro deles tornaram-se titulares absolutos e são considerados determinantes para a arrancada rumo à vaga na Libertadores. O goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, o meio-campista André Carrillo, além do atacante Memphis Depay, rapidamente se adaptaram e mudaram o patamar do atual elenco.
A grande prioridade é manter os principais jogadores. O Corinthians entende que pode acabar sofrendo com a saída de alguns atletas, mas o objetivo é evitar que titulares saiam. Yuri Alberto, que marcou 31 gols e terminou o ano em alta, é o principal nome que a direção trabalha para manter em 2025. Fabinho Soldado, executivo de futebol, trabalha pelas renovações de três jogadores: André Carrillo foi o primeiro e agora fica até o meio de 2026; Romero, que tem contrato até o fim do ano, e Talles Magno, com vínculo até o meio da próxima temporada, seguem negociando.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza