É claro que Paul Pogba não irá jogar de graça no Corinthians. A brincadeira do meio-campista francês em conversa com o influenciador Luva de Pedreiro, durante participação em um programa de televisão, animou os torcedores do clube paulista. Mas, afinal, o Corinthians tem real interesse na contratação do astro francês? Antes de dar a resposta definitiva do que apuramos, é importante ressaltar que o Corinthians tem o plano de contratar pelo menos uma grande estrela por ano. O sucesso na chegada de Memphis Depay impulsionou o projeto de Fabinho Soldado em recuperar a credibilidade do clube no mercado e aumentar a visibilidade no exterior. O Timão chegou a negociar recentemente com o zagueiro Sérgio Ramos. O espanhol de 38 anos gostou do que lhe foi apresentado e deu sinal verde para ouvir uma oferta. No entanto, os altos valores envolvidos e a incerteza, naquele momento, sobre o calendário do time em 2025 afastaram a possibilidade de contratação do astro espanhol multicampeão por Real Madrid e seleção espanhola.
Sobre Paul Pogba: neste momento, não há interesse do Corinthians na contratação do meio-campista. O clube vê o setor bem servido de jogadores e considera o investimento um risco alto pelo período de inatividade do francês e pelos casos extracampo. O Corinthians tem a possibilidade de contar com a ajuda financeira da Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, na contratação de novos jogadores. A empresa paga 80% dos vencimentos de Memphis e ajudou o Timão a contratar Hugo Souza em definitivo do Flamengo. A atuação do Timão na janela de transferências deve ser tímida. A direção estuda a chegada de até quatro reforços pontuais: defesa, lateral esquerda, meio-campo e ataque são setores com lacunas identificadas e que necessitam de mais peças para a comissão técnica de Ramón Díaz.
Por outro lado, a reportagem do ge apurou que a gestão da carreira de Pogba mantém a intenção de que ele permaneça na Europa. O jogador recebeu diversas sondagens, principalmente de clubes da França e da Arábia Saudita. Situação de Pogba Pogba testou positivo para testosterona em setembro do ano passado, em exame antidoping realizado após o jogo contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. A substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). O Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a pena máxima, de quatro anos.
O meio-campista se declarou inocente na época, e chegou a declarar em junho deste ano que "estava morto para o futebol". Por pouco não se aposentou. – Me sinto ótimo. Estou muito determinado a voltar aos treinos, com meus colegas, reencontrar a bola. Você precisa ser muito forte mentalmente – disse em entrevista recente. Pogba teve a suspensão reduzida para 18 meses, após decisão da Corte Arbitral do Esporte. Com isso, ele poderá voltar a treinar a partir de janeiro, e estará livre para entrar em campo novamente em março. Recentemente, o meio-campista e a Juventus encerraram o contrato que era válido até o meio de 2026.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza