Romeu Tuma, presidente do Conselho Deliberativo (à esquerda), e Augusto Melo, presidente do Corinthians (à direita) Imagem: Montagem UOL Esporte A decisão liminar que suspendeu a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians , que votaria o impeachment do presidente Augusto Melo, foi derrubada nesta quinta-feira (12).
O que aconteceu Romeu Tuma Jr., presidente do CD, entrou com um agravo de instrumento nesta semana, que derrubou a decisão provisória. Ele buscava retomar a votação do Conselho, suspensa antes de seu início, no dia 2 de dezembro. A relatora do caso é Clara Maria Araújo Xavier, da 8ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em sua sustentação, Tuma alega ter seguido o estatuto do clube e o rito padrão do processo administrativo.
O pedido de destituição do mandatário, assinada por cerca de 90 conselheiros, caminha desde agosto no Conselho e já cumpriu todas as etapas previstas. As últimas fases são as votações do CD e, se aprovado, pela assembleia de associados. Ainda sem data, a votação deverá acontecer ainda neste mês, mas de forma virtual para evitar contato entre torcedores e conselheiros.
Sempre tive confiança no Poder Judiciário e sempre tive convicção de estar cumprindo meu dever, respeitando rigorosamente os ditames estatutários. Agora é ter calma e serenidade para que as coisas caminhem sem violência contra quem quer que seja. Tudo ao seu tempo. Romeu Tuma, em nota enviada ao UOL
A reportagem procurou a assessoria do presidente Augusto Melo, mas não recebeu resposta até essa publicação. Caso o mandatário se manifeste, a matéria será atualizada.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes