O Corinthians promoveu uma verdadeira reformulação em seu elenco ao longo da temporada 2024. Ao todo, foram 20 contratações e R$ 160 milhões investidos em direitos econômicos. Foram 11 contratações feitas no início do ano e outras nove na janela do meio da temporada. De todos os reforços, apenas o lateral Hugo teve acerto ainda na gestão anterior, de Duilio Monteiro Alves. Sem um executivo de futebol nos primeiros meses de ação no mercado, o clube enfrentou problemas em algumas negociações, perdeu Lucas Veríssimo e teve dificuldade para conseguir a liberação de Rodrigo Garro, contratação mais cara do ano, que demorou mais de um mês para fazer sua estreia.
Ao todo, 13 jogadores deixaram o clube, incluindo Lucas Veríssimo, Matías Rojas, Paulinho, Cássio e Carlos Miguel. Um ponto importante a ser destacado é de que dos nove reforços contratados pelo Corinthians no meio da temporada, quatro deles encerraram o ano como titulares. Esta janela foi a mais significativa para o clube em resultados esportivos. Abaixo, o ge detalha como foi o desempenho das contratações do Timão em 2024:
Janela de janeiro Reforços: 11 Valor investido: R$ 128,5 milhões Hugo (lateral-esquerdo) Valor: sem custos Jogos em 2024: 51 Titular: 44 jogos Gols: 0 Assistências: 6 Status: reserva... (continuação do desempenho dos reforços)
...



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza