Yuri Alberto alcançou a impressionante marca de 31 gols na temporada de 2024, igualando o recorde de Carlitos Tévez pelo Corinthians em 2005, ano em que o Timão conquistou o título brasileiro. Com esse feito, Yuri se tornou o segundo jogador com mais gols em uma única temporada pelo Corinthians neste século, empatando com Tévez e ficando atrás apenas de Deivid, que marcou 32 gols em 2002.
Tévez foi o grande destaque do Corinthians em 2005, marcando 20 gols no Brasileirão e sendo eleito o melhor jogador da competição. Além disso, o argentino também é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 46 gols em 78 jogos entre 2005 e 2006.
Em 2024, Yuri Alberto foi o maior goleador do Brasil, ultrapassando Pedro, do Flamengo, e terminando como o artilheiro isolado do país, com 31 gols. Além disso, ele encerrou o Brasileirão como o maior goleador da competição, empatado com Alerrandro, do Vitória, com 15 gols. Foi a segunda vez que o Corinthians teve o artilheiro do campeonato, a primeira ocorreu em 2017, com Jô marcando 18 gols.
Apesar de um início de ano complicado, Yuri Alberto encerrou 2024 em alta, marcando gols nos últimos sete jogos consecutivos. Os números de Yuri em 2024 revelam sua consistência ao longo das diferentes competições: 5 gols no Campeonato Paulista, 2 gols na Copa do Brasil, 9 gols na Copa Sul-Americana, e 15 gols no Campeonato Brasileiro.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza