O Corinthians, de Yuri Alberto, vai disputar a segunda fase preliminar da Libertadores 2025. O primeiro passo da Libertadores 2025 será dado ainda em 2024. Isso porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu que a data do sorteio para os primeiros confrontos anteriores a fase de grupos será em 19 de dezembro. Além dos confrontos, também ocorre o chaveamento das três fases preliminares em evento na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Nesta altura, equipes de seis dos dez países integrantes da Conmebol disputam quatro vagas na segunda fase preliminar. Os jogos dessa etapa estão previstos para as semanas entre 5 e 12 de fevereiro.
Por sua vez, os países que têm times que disputam da segunda etapa em diante são Argentina, Brasil (Bahia e Corinthians), Colômbia (Independiente Santa Fe) e Uruguai (Boston River e Defensor). Há vagas que vão ser preenchidas por dois clubes argentinos e um colombiano para duelos que devem ocorrer entre os dias 19 e 26 fevereiro. Vale lembrar que a Libertadores 2024 foi vencida justamente por um time que a disputou desde as instâncias anteriores aos grupos.
Antes de passar pela chave que tinha Junior Barranquilla-COL, LDU-EQU e Universitario-PER, o clube carioca deixou pra trás Aurora, na segunda fase, e o Bragantino na terceira e última etapa antes das chaves.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza