Encerrada a temporada 2024, o Corinthians intensifica o planejamento para o próximo ano e discute possíveis chegadas e saídas. A diretoria pensa em contratar reforços pontuais para 2025 e trata como maior prioridade a manutenção do atual elenco. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, explicou o cenário e comentou a situação de Yuri Alberto. Artilheiro do Brasil em 2024, o atacante recebeu sondagens de clubes do exterior e já admitiu o sonho de atuar na Europa: – É o objetivo nosso manter o Yuri. E não só o Yuri, mas qualquer outro atleta que tiver uma modificação (sobre uma possível saída), aí sim vamos acionar o mercado. Temos o setor competente para passar o nome (de possíveis reforços) para a gente, para irmos atrás e realizar a contratação. Não dá para falar de especulação, quando tiver uma situação concreta a gente vai sentar e falar. Yuri tá feliz, Garro, Memphis, Carrillo, Martínez... todos que chegaram nessa janela estão felizes, o elenco está muito fechado, é difícil conquistar isso em pouco tempo. Ter um elenco que se ajustou no meio do caminho e terminar da forma que terminamos, é preciso manter a harmonia, a felicidade entre eles – declarou Fabinho Soldado, que ainda completou.
– O sucesso de 2025 vai passar por essa manutenção, espero não falar de saídas mais pra frente, só manter o que construímos. A situação de Yuri Alberto foi tratada em mais de um momento da entrevista. O camisa 9 tem contrato com o Timão até o fim de 2027. – Quando eu jogava, também tinha o sonho de jogar na Europa. É um sonho importante, mostra a grandeza do jogador. Um jogador do Corinthians precisa ter sonhos altos. Mas antes de saída pensamos que é importante o jogador ganhar títulos, ficar marcado positivamente na história. O Yuri pensa nisso. Ele é profissional, está aberto a receber propostas, e nós estamos focados na permanência dele. Até agora não houve proposta oficial, estaremos prontos para conversar em qualquer circunstância que for.
Como mostrou o ge , o Timão pensa em contratar até quatro reforços para 2025: um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meia e um atacante. Isso pode mudar de acordo com eventuais vendas. A apresentação alvinegra para a pré-temporada acontece dia 7 de janeiro. O primeiro compromisso da equipe na próxima temporada é dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Confira abaixo outros trechos da entrevista de Fabinho Soldado: Uso da base – O contato deveria ser maior, não foi da forma como eu queria por causa dessas questões que atravessamos.
Chegou o Alex Brasil, a relação já era ótima com a base, e com o Alex fica mais próxima ainda. Nossa ideia é em 2025 estar ainda mais perto. Os processos no departamento de saúde, parte física e técnica precisam estar alinhados com a base. Os jogadores que chegam do sub-20 precisam ter um tempo de adaptação pequeno. Nosso desafio para 2025 é aproximar cada vez mais essa integração, ter cada vez mais jogadores porque há espaço para ter esses atletas de base.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza