Siga o UOL Esporte no Ídolo do Corinthians , Neto avaliou quais foram os trunfos para a virada de chave que levou o time à próxima edição da Libertadores. Segundo o ídolo do clube paulista, as chegadas de Fabinho Soldado e de reforços "desconhecidos" fizeram o cenário mudar.
O que me chama mais atenção é o tempo muito pequeno que o Fabinho Soldado teve para contratar os jogadores na janela e, ao mesmo tempo, conseguir fazer os contratos, trazer jogadores que nem sabíamos que existiam... Carrillo, André Ramalho, Memphis, Alex Santana. O time encaixou de um jeito tão legal. A chegada do Carrillo, o entendimento do Garro, o artilheiro do Campeonato. Isso antes não acontecia por causa da fragilidade do time. Neto, no troféu Mesa Redonda Futebol brasileiro e técnico da seleção Neto vê o futebol brasileiro em um momento de "involução". O ex-jogador citou atletas como Dunga e Mauro Silva para explicar a sua avaliação. Não tem evolução, temos involução. Os jogadores de hoje têm de entender que a evolução é o Dunga, o Mauro Silva e não atrasar a bola para o goleiro. Eu estou cagando para o que as pessoas pensam, gosto do futebol diferente.
O agora apresentador não é contra um técnico estrangeiro na seleção brasileira. Segundo ele, há poucos talentos entre os treinadores brasileiros. Defendo o profissional bom. Se é estrangeiro ou não, não importa. Acho que o Abel Ferreira deveria ter chance, o Jorge Jesus também. Estamos a pé de treinadores brasileiros, precisamos evoluir. Temos o Carpini e não temos mais. Pode ser qualquer treinador, desde que seja bom. Os jogadores vêm da Europa.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza