Antes dado como virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encerra a temporada na sétima posição da competição e com vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Talvez apenas o torcedor mais fanático poderia imaginar um desfecho tão inusitado que aguardava o Timão para o fim do ano. Demorou para o Corinthians engrenar, e se chegou a até pensar em uma troca de comando técnico na metade do segundo semestre.
Ramón Díaz não conseguia emplacar resultados, vinha de eliminações nas copas e a equipe não mostrava sinais de melhora, mas Augusto Melo bancou o profissional e a decisão do presidente teve resultado: nove vitórias seguidas e um 'chute' na chance de rebaixamento.
O 'fico' de Ramón e Emiliano Díaz para a temporada 2025 foi anunciado após a vitória contra o Bahia, no dia 3, mas a decisão já tinha sido tomada antes pela diretoria. Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, do UOL, o dirigente falou sobre a decisão. Nos sentamos antes do jogo (contra o Bahia) com o Ramón e o Emiliano, eu e Fabinho, e deixamos claro para ele que a nossa intenção era que eles continuassem, estávamos tranquilos que eles têm contrato até o final de 2025 e esperamos a hora certa para conversar. Resolvemos sentar com eles para não ter nenhum tipo de comentário e dar toda tranquilidade para eles trabalharem, eles estão muito felizes aqui Augusto Melo, ao UOL.
Com uma possível demissão de Ramón, diversos nomes foram especulados para assumir o Corinthians. Luís Castro, ex-Botafogo, era o principal. Mas de acordo com Augusto Melo, a saída do técnico argentino não passava na cabeça da diretoria alvinegra. Para o presidente, a avaliação final é que Díaz teve um ano perfeito e uma renovação é algo pensando internamente.
Após semanas conturbadas, Augusto Melo segue na presidência do Corinthians. Na última segunda-feira (2), o dirigente conseguiu uma decisão liminar da Justiça que impediu a realização da votação do processo de impeachment.
A decisão da Justiça, de manter ou revogar a liminar, deverá ocorrer nos próximos dias. Augusto Melo conta que buscou entender junto ao presidente do conselho deliberativo, Romeu Tuma Jr, o motivo do processo e garante que querem atrapalhar a evolução do clube.
Yuri Alberto fica? Para Augusto Melo, a decisão está tomada: Yuri Alberto fica no Corinthians em 2025. O mandatário alvinegro não quer perder o artilheiro do futebol brasileiro da temporada e não vai medir esforços para segurá-lo.
Erro na presidência do Corinthians Augusto admite que teve erros na gerência do Timão. A principal foi a escolha de pessoas não técnicas para cargos de importância no clube. Foram diversas mudanças na diretoria até se chegar a consolidação da atual gestão, que viveu sob polêmicas ao longo da temporada.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza