9/12/2024 14:20

Corinthians: Augusto destaca desempenho impecável de Ramón e renovação em debate

Corinthians: Augusto destaca desempenho impecável de Ramón e renovação em debate

Antes dado como virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Corinthians encerra a temporada na sétima posição da competição e com vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Talvez apenas o torcedor mais fanático poderia imaginar um desfecho tão inusitado que aguardava o Timão para o fim do ano. Demorou para o Corinthians engrenar, e se chegou a até pensar em uma troca de comando técnico na metade do segundo semestre.

Ramón Díaz não conseguia emplacar resultados, vinha de eliminações nas copas e a equipe não mostrava sinais de melhora, mas Augusto Melo bancou o profissional e a decisão do presidente teve resultado: nove vitórias seguidas e um 'chute' na chance de rebaixamento.

Crédito da imagem: YouTube

O 'fico' de Ramón e Emiliano Díaz para a temporada 2025 foi anunciado após a vitória contra o Bahia, no dia 3, mas a decisão já tinha sido tomada antes pela diretoria. Em entrevista ao Zona Mista do Hernan, do UOL, o dirigente falou sobre a decisão. Nos sentamos antes do jogo (contra o Bahia) com o Ramón e o Emiliano, eu e Fabinho, e deixamos claro para ele que a nossa intenção era que eles continuassem, estávamos tranquilos que eles têm contrato até o final de 2025 e esperamos a hora certa para conversar. Resolvemos sentar com eles para não ter nenhum tipo de comentário e dar toda tranquilidade para eles trabalharem, eles estão muito felizes aqui Augusto Melo, ao UOL.

Com uma possível demissão de Ramón, diversos nomes foram especulados para assumir o Corinthians. Luís Castro, ex-Botafogo, era o principal. Mas de acordo com Augusto Melo, a saída do técnico argentino não passava na cabeça da diretoria alvinegra. Para o presidente, a avaliação final é que Díaz teve um ano perfeito e uma renovação é algo pensando internamente.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, comemorando junto ao elenco vitória contra o Criciúma
Crédito da imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após semanas conturbadas, Augusto Melo segue na presidência do Corinthians. Na última segunda-feira (2), o dirigente conseguiu uma decisão liminar da Justiça que impediu a realização da votação do processo de impeachment.

A decisão da Justiça, de manter ou revogar a liminar, deverá ocorrer nos próximos dias. Augusto Melo conta que buscou entender junto ao presidente do conselho deliberativo, Romeu Tuma Jr, o motivo do processo e garante que querem atrapalhar a evolução do clube.

Yuri Alberto fica? Para Augusto Melo, a decisão está tomada: Yuri Alberto fica no Corinthians em 2025. O mandatário alvinegro não quer perder o artilheiro do futebol brasileiro da temporada e não vai medir esforços para segurá-lo.

Erro na presidência do Corinthians Augusto admite que teve erros na gerência do Timão. A principal foi a escolha de pessoas não técnicas para cargos de importância no clube. Foram diversas mudanças na diretoria até se chegar a consolidação da atual gestão, que viveu sob polêmicas ao longo da temporada.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians Avança por Bruno Spindel para Comandar o Futebol em 2026
- Lembra dele? Ex-lateral e promessa do Corinthians esta indo rumo a rival!
- Prioridades para 2026! Corinthians tenta acabar com transferban e encaminha novo diretor de futebol


816 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade