Yuri Alberto é o artilheiro do país em 2024. Com 31 gols na temporada, sendo 15 só no Campeonato Brasileiro, o atacante fechou uma temporada mágica, mas foi por pouco que não teve os números frustrados pelo goleiro Caíque, do Grêmio, neste domingo (8).
O camisa 9 decidiu mudar o canto da cobrança de pênalti, que garantiu a artilharia. Ele explicou que, após correr para a bola, percebeu a movimentação do goleiro gremista. O Timão venceu o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre, na rodada final do Brasileiro.
Era muito importante [ser artilheiro]. Lógico que estava atrás de um principal objetivo, que era alcançar essa nona vitória consecutiva no Brasileiro, que é muito difícil. Mas acabou caindo no meu pé ali, acabei sofrendo o pênalti. Então, era muita oração, pedindo sabedoria, pedindo discernimento para tomar a melhor decisão. E graças a Deus, eu pude tomar a melhor decisão. Eu ia batendo cruzado e, quando eu vi que ele tirou o pé, eu mudei na hora. Yuri Alberto, em entrevista ao Premiere
Premiado pela CBF junto com Alerrandro, do Vitória, Yuri viveu altos e baixos na temporada. O atacante foi alvo de críticas da torcida, principalmente por um período de seca, sem gols. Ele chegou a ficar quase dois meses sem balançar as redes entre junho e julho.
Foram muitas coisas, um ano de muito aprendizado. Um ano de muito amadurecimento. Então, só tenho que agradecer todo mundo que me deu o maior suporte, agradecer a Deus também que me manteve firme em todos esses momentos difíceis. É muita gratidão pelo tempo que passou. Foi um ano especial. Um ano de muitos momentos difíceis, mas me fortalecendo bastante. Yuri Alberto



Corinthians x Rosário: Saiba onde assistir!
GOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA COM GOLAÇOOOOOO
ASSUSTADOR! Anúncio de renovação de Memphis Depay alcança milhões de interações nas redes sociais
Corinthians e Memphis Depay chegam a consenso financeiro por renovação e ficam apenas por resposta do Cori
Corinthians perde mais de R$ 100 mil com reforma da Fazendinha
VENCE O CORINTHIANS! Timão supera expulsão e elimina Rosario Central na raça pura
VAI FICAR? Conselho tem reunião marcada para falar sobre o retorno de Memphis Depay
O camisa 10 fica! Corinthians oficializa renovação com Memphis Depay até julho de 2028