Corinthians encerra o Brasileirão-2024 com nove vitórias seguidas, fechando o ano com chave de ouro. A vitória sobre o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre, marcou o fim da temporada, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay. Yuri Alberto finalizou o ano como artilheiro do Brasileirão, empatado com Alerrandro, do Vitória, com 14 gols, totalizando 31 gols na rede ao longo do ano.
O desempenho do Corinthians foi exemplar, conquistando o recorde de nove vitórias seguidas, demonstrando consistência e determinação. O time despachou adversários como Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória, Vasco, Criciúma e Bahia, encerrando a temporada em sétimo lugar, com 56 pontos, garantindo sua participação na pré-Libertadores.
Por outro lado, o Grêmio encerrou a temporada em tom melancólico, obtendo uma vaga na Sul-Americana como "consolação". A despedida marcou também a aposentadoria do ídolo Pedro Geromel, que conquistou 14 títulos desde 2014, incluindo Libertadores, Copa do Brasil, e sete Campeonatos Gaúchos.
O jogo foi marcado pela ampla superioridade do Corinthians, mesmo atuando fora de casa. O time dominou a partida e as melhores oportunidades surgiram dos pés de Depay, Matheuzinho e Yuri Alberto. O Grêmio, por sua vez, se despediu de 2024 com um desempenho aquém do esperado, encerrando em 14º lugar, com 45 pontos, garantindo sua participação na Sul-Americana.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil