7/12/2024 11:56

Panorama do Corinthians após divulgação do orçamento de 2025

Panorama do Corinthians após divulgação do orçamento de 2025

Augusto Melo, presidente do Corinthians, em entrevista coletiva. Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians A diretoria do Corinthians enviou aos órgãos fiscalizadores do clube, nesta sexta-feira, a previsão orçamentária do ano de 2025. Agora, caberá ao Conselho de Orientação (Cori) e ao Conselho Deliberativo avaliarem os dados e as metas apresentadas pela gestão do presidente Augusto Melo. O cenário, porém, é de incerteza. Isso porque integrantes do Cori alegam que Augusto demorou para enviar a previsão orçamentária e, portanto, não garantem que conseguirão avaliar os dados apresentados na próxima segunda-feira, data inicial estipulada. O órgão pode alegar que não teve tempo hábil para avaliar, tirar dúvidas e dar o parecer sobre os números apresentados. A reunião no Conselho Deliberativo sempre ocorre depois da avaliação do Cori, que não tem poder de aprovar ou reprovar as contas, mas sim de emitir um diagnóstico.

Se o Cori não conseguir enviar o parecer a tempo, a reunião do Conselho Deliberativo, agendada para o dia 9, se torna uma grande incógnita, com alta probabilidade de acarretar em mais problemas para Augusto Melo. Se o Cori conseguir avaliar os números e o encontro no Conselho ocorrer, a tendência é que a previsão orçamentária seja reprovada. O entendimento de conselheiros envolvidos na análise é de que a gestão não entregou documentações necessárias, não atendeu a pedidos de esclarecimentos em reuniões no Parque São Jorge e não detalhou os números. Por determinação da Lei Geral do Esporte, o orçamento dos clubes deve ser apresentado até o fim da primeira quinzena de dezembro.

Além da reunião para aprovar ou não as contas de 2025, o Conselho vai se reunir até abril para avaliar o orçamento de 2024, em que o clube prevê déficit de R$ 237,8 milhões. De novo, mais do que os números, a ausência de documentos, de explicações e de uma auditoria externa, conforme manda a Lei Geral do Esporte, colocam a gestão em risco. Alguns conselheiros ouvidos pela reportagem entendem que as promessas feitas por Augusto no período de campanha também podem atrapalhá-lo.

Augusto Melo, presidente do Corinthians, em entrevista coletiva.
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Ramón Díaz define escalação do Corinthians com Hugo Souza para clássico contra São Paulo.
- Palacios retorna ao Corinthians e expressa alegria em reencontrar a torcida.
- ESQUENTANDO PARA O CLÁSSICO! Corinthians realizará treino aberto antes de decisão da Copinha.









360 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - MorumBIS -
X
Sao Paulo
Corinthians

Paulista

Qua - 19:30 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Água Santa
publicidade
publicidade
publicidade