A contratação de Memphis Depay e a perspectiva de um 2025 diferente são alguns dos artifícios usados pelo Corinthians para atrair grandes jogadores ao clube. O plano é ter mais estrelas para potencializar a marca dentro e fora de campo. Apesar das dificuldades financeiras e da incerteza sobre a continuidade de Augusto Melo na presidência, o Corinthians tem traçado um audacioso plano projetando as próximas temporadas. A intenção é buscar ao menos um grande reforço a cada ano, como foi a chegada de Memphis ao clube em 2024.
A aproximação do clube de jogadores estrangeiros e também brasileiros que atuaram ou atuam na seleção brasileira tem sido feita nos últimos meses pelo executivo Fabinho Soldado. Com o projeto de Memphis como exemplo, o objetivo é mudar a imagem do clube nos bastidores. O executivo de futebol tem contado com o apoio dos jogadores do atual elenco, que o ajudam em conversas sobre o ambiente, estrutura e a gestão do clube. O caso mais recente foi o encontro entre Memphis e Neymar - o holandês não escondeu a vontade de atuar ao lado do craque. A fama de mau pagador e as crises técnica e administrativa afastaram nos últimos anos a chegada de grandes jogadores. O caso de Willian, que deixou o clube depois de sofrer ameaças de torcedores, também é usado como exemplo para mostrar a mudança de mentalidade a curto prazo.
No início do ano, segundo apurou o ge, o Corinthians sofreu seguidas negativas no mercado em busca de reforços. Aos poucos, o clube passou a receber ofertas de jogadores interessados em atuar no Brasil e especificamente no Timão. O trabalho é para recuperar a confiança de agentes, jogadores e investidores.
A estrutura do CT Joaquim Grava, que surpreendeu Memphis Depay, é um trunfo que o Corinthians pretende utilizar ainda mais ao “vender” o clube para jogadores estrangeiros. O centro de treinamento do Corinthians pode até passar por uma grande reforma nos próximos anos. Fabinho Soldado tem liderado a mudança de processos e de melhorias no local. O dirigente desenhou a ampliação do CT, com o aumento do local onde os jogadores concentram, do refeitório e da academia. A modernização dos espaços internos é vista pelo executivo de futebol como uma maneira de o Corinthians se manter entre os clubes de melhor estrutura do mundo.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar