Desde que foi inaugurada, há dez anos, a Neo Química Arena nunca recebeu tantos torcedores - em números absolutos e em média por jogo - como na atual temporada. Em 2024, ano marcado por turbulências e uma arrancada impressionante na reta final, a torcida do Corinthians mostrou mais uma vez por que é chamada de Fiel. A casa corintiana, em Itaquera, recebeu 1,49 milhões de torcedores pagantes ao longo de 35 partidas, média de 42,6 mil por confronto. Até então, o recorde era de 2023, ano em que a Neo Química Arena recebeu 1,4 milhão de torcedores e teve média de público de 39,1 mil pessoas por duelo. Em nenhuma ocasião em 2024 a equipe masculina principal do Corinthians se apresentou em casa para menos de 32 mil pessoas.
O jogo com pior público foi diante do Nacional-PAR, em abril, pela Copa Sul-Americana, com 32.246 pagantes. Além de um apoio fundamental, esse público rendeu ao clube uma renda bruta de R$ 87,9 milhões. Este valor, descontados os custos para realização dos jogos, foi utilizado para pagar os juros do financiamento com a Caixa Econômica Federal. O melhor público do Corinthians em casa nesta temporada foi na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, quando 46.426 pessoas acompanharam o empate em 0 a 0. Em relação ao desempenho dentro de campo, a equipe teve um aproveitamento em linha com o que apresentou nos últimos anos: 19 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, o que representa 64,7% dos pontos disputados.
Agora, o Timão volta a jogar em Itaquera somente em 19 de janeiro de 2025, quando recebe o Velo Clube, pela segunda rodada do Paulistão. O Corinthians fecha a temporada 2024 fora de casa, neste domingo, contra o Grêmio, às 16h (de Brasília).



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar