Na última rodada do Campeonato Brasileiro, Yuri Alberto, atacante do Corinthians, vai ter a chance de se tornar o maior artilheiro do Brasil nesta temporada. Contra o Bahia, pela 37ª rodada, o jogador marcou seu 30º gol na temporada, ajudando o Timão a chegar na zona de classificação para a Libertadores. Com 14 gols marcados, Yuri Alberto se tornou o maior goleador da Série A do Brasileirão deste ano. Agora, contra o Grêmio, terá a oportunidade de superar Pedro, do Flamengo, e consolidar-se como o artilheiro máximo do país em 2024.
Os artilheiros do Brasil em 2024 foram disputados, com Pedro (Flamengo) e Yuri Alberto (Corinthians) empatados com 30 gols cada. O argentino Juan Martín Lucero, do Fortaleza, e Anselmo Ramon, do CRB, também se destacaram, com 23 gols cada, seguidos por Gonzalo Mastriani (América-MG e Athletico-PR) com 22 gols, e outros nomes como Erick Pulga (Ceará), Flaco López (Palmeiras), Isidro Pitta (Cuiabá), Luiz Fernando (Atlético-GO), Júnior Santos (Botafogo), Raphael Veiga (Palmeiras), Vegetti (Vasco), Nicolas (Paysandu), e Hulk (Atlético-MG) completando a lista dos principais goleadores do ano.
Na temporada passada, o artilheiro do Brasil foi o atacante German Cano, do Fluminense, que marcou 40 gols em 61 partidas. Pedro, do Flamengo, e Paulinho, do Atlético-MG, completaram o pódio, respectivamente, com 35 e 31 gols. O desempenho dos artilheiros é sempre aguardado com expectativa, e a disputa pela artilharia revela o talento e a competitividade dos principais goleadores do país.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar