Augusto Melo assumiu a presidência do Corinthians no início deste ano. O Conselho Deliberativo do clube está em meio a um processo de votação de impeachment do presidente, e uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu a votação. No entanto, membros da oposição estão trabalhando para derrubar a ordem judicial, contestando a afirmação de que Augusto não teve espaço para se defender. A votação de impeachment no Conselho funciona no esquema de maioria simples e é secreta, e caso o processo seja retomado e a maior parte dos conselheiros entenda que Augusto deve sofrer impeachment, o presidente será afastado imediatamente do cargo.
Além do processo de votação de impeachment, um novo pedido de destituição de Augusto Melo foi protocolado no Conselho Deliberativo. A votação no Conselho funciona no esquema de maioria simples e é secreta. Caso o processo seja retomado e a maior parte dos conselheiros entenda que Augusto deve sofrer impeachment, o presidente será afastado imediatamente do cargo, que será assumido de forma temporária por Osmar Stabile, primeiro vice-presidente do clube.
No último dia 12 de agosto, a Comissão de Justiça do Corinthians entregou um relatório para o Conselho Deliberativo a respeito de investigações sobre alguns temas que envolvem a gestão de Augusto, como as negociações com a VaideBet (ex-patrocinadora máster) e a Gazin (empresa de colchões que tem espaço no uniforme de treino). Augusto entregou sua defesa à Comissão de Ética no final de setembro. O presidente do Timão alega que não há provas contra seu mandato, e o elenco do Corinthians, juntamente com a comissão técnica, se posicionaram contra o impeachment via nota oficial, argumentando que o mandatário cumpre sua palavra com o vestiário, especialmente em relação ao pagamento de salário e direitos de imagem.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar